NOTÍCIA ANTERIOR
m Hanks vai estrelar filme polêmico sobre Tríplice Fronteira na América Latina
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasil reconhece Estado palestino com fronteiras de 1967
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/12/2010 | Internacional
Neve prejudica transportes na Europa, mas não afeta o Brasil
A nevasca que atingiu nesta quinta-feira (2) vários países da Europa provocou caos nos transportes do continente. Vários aeroportos, dos quais grande parte opera linhas domésticas, foram fechados, e voos tiveram que ser cancelados. Os transportes terrestres também sofreram atrasos.

No Reino Unido, o aeroporto de Gatwick, em Londres, permaneceu fechado pelo segundo dia consecutivo. O aeroporto é o segundo maior do país, depois de Heatrow (que também registrou problemas), e concentra voos de destinos europeus, o que também acarreta atrasos em outras cidades do continente.

Segundo o jornal The Guardian, o aeroporto City, de Londres, foi reaberto nesta tarde. A liberação dos voos nos aeroportos de Edimburgo, na Escócia, e de Southampton, no centro do país, deve ocorrer nas próximas horas.

O sistema de trens também registrou atrasos – três em cada dez linhas tiveram os serviços cancelados nesta quinta-feira.

De acordo o jornal espanhol El País, o aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, o mais movimentado da Europa, teve 40 voos cancelados.

No aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França, 25% dos voos foram cancelados.

Neve também prejudica trens

O país que teve os transportes mais afetados pela nevasca foi o Reino Unido. Mais de 200 passageiros tiveram de passar a noite em um trem que fazia a linha de Yorkshire a Brighton, depois que as locomotivas pararam por causa da neve.

O Eurostar, que liga Londres a Paris por um túnel embaixo do canal da Mancha, teve metade de suas viagens canceladas.

A onda de frio na Europa já matou 18 pessoas na Polônia e duas na República Tcheca.

Embora o transporte aéreo esteja bastante afetado na Europa, os voos que saem do Brasil para o continente não foram afetados na mesma proporção.

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, apenas voos das empresas KLM para Amsterdã, e da Air France para Paris, que saíram do aeroporto internacional de Guarulhos, sofreram atrasos por conta do mau tempo. Nenhum foi cancelado até agora.

A Infraero sugere aos passageiros internacionais que confirmem a saída de seus voos com a companhia aérea antes de sair de casa.

Os aeroportos europeus que estão completamente fechados, como de Gatwick, na Inglaterra, não costumam operar voos de porte entre continentes.

Por R7 - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.