NOTÍCIA ANTERIOR
Guerrero marca, Corinthians vence a Chapecoense e é líder do Brasileirão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Kardec treina na segunda-feira e será apresentado pelo São Paulo na terça
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/05/2014 | Esportes
Netuno quer fazer a festa no Baetão
“É o jogo de nossas vidas.” A afirmação do zagueiro Diego Araújo ilustra bem o que significa a partida das 19h30 de hoje, diante do Novorizontino, no Baetão, para os jogadores do Água Santa. Depois de deixar o acesso escapar contra o Sertãozinho, no domingo, o Netuno quer fazer história e subir para a Série A-2 do Campeonato Paulista na presença de sua torcida, que lotará o estádio em São Bernardo.

“É muito bom jogar em casa com a torcida junto, ainda mais uma partida como esta, que vale o acesso. Todos os jogos dão frio na barriga, mas este com certeza traz mais ansiedade”, comentou o defensor.

Isso porque uma vitória garante o Água Santa na mesma divisão de Santo André e São Caetano no Estadual. O empate pode ser bom para o Netuno e para o Novorizontino, que sobem caso o Sertãozinho tropece diante do São José B (às 20h, na casa do Touro).

Apesar dessa possibilidade, o atacante Francisco Alex não quer deixar a partida do adversário decidir o destino do clube de Diadema na Série A-3. “É importante estar ligado (no jogo do Sertãozinho). Mas a proposta inicial é conseguir a vitória. Temos de fazer um jogo de inteligência, sem sair de qualquer maneira para o ataque.”

O discurso é semelhante ao do técnico Márcio Ribeiro, que quer o time com a mesma postura dos outros jogos da segunda fase. “(O Água Santa) É uma equipe muito experiente que vai saber controlar (o início do jogo). Temos de fazer uma marcação muito forte e saber aproveitar as oportunidades que surgirem no decorrer da partida”, pediu o comandante.

O duelo, porém, promete ser complicado para o Netuno. Apesar do retrospecto positivo jogando em casa na segunda fase, com duas vitórias, o time de Diadema encara adversário que conquistou a maioria de seus pontos longe de seus domínios – o time de Novo Horizonte empatou duas vezes em casa e venceu dois jogos fora.

“O Novorizontino sabe que, se não fizer o resultado, a pressão aumenta para conquistar a vitória dentro de casa. Por conta dessa necessidade, acho que vai ser um jogo mais aberto, mas muito difícil para o Água Santa”, ponderou.

Para o duelo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Di Fábio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Éder será o substituto, pois reúne melhores condições do que Cris, que voltou recentemente de lesão. No ataque, o Márcio Ribeiro pode optar por Danilo ou Patrick, que farão teste no vestiário para saber se jogam. Osny e Lila também são opções.

Por Felipe Simões - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.