NOTÍCIA ANTERIOR
Petrobras leva caravana para Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ingressos para três shows de Madonna voltam a ser vendidos
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/09/2008 | Cidade
Netinho de Paula faz sucesso em caminhada com Chiquinho do Zaíra
Cenas de histeria, empurra-empurra e gritaria marcaram a caminhada pelo Centro de Mauá promovida quarta-feira pelo prefeiturável Chiquinho do Zaíra (PSB) ao lado do pagodeiro e candidato a vereador por São Paulo Netinho de Paula (PCdoB). Assediado por tietes, o sambista distribuiu autógrafos, tirou fotos com seus admiradores e, em um momento de empolgação, cantarolou versos de Olhos Vermelhos, hit do grupo que o tornou conhecido, o Negritude Junior.

O cantor interpretou a música dentro de um estabelecimento comercial, ao receber um microfone de uma fã. Netinho ressaltou que não esteve no ato político como artista, mas como um cidadão que conhece os problemas do município e acredita nas propostas do ‘mano' Chiquinho, como ele chamou o candidato.

"Seria muito bom que os velhos tempos dos showmícios voltassem, mas, infelizmente, não posso vir aqui só para cantar. Prometo que, no dia da posse do Chiquinho, vamos fazer um pagode como Mauá nunca viu". O intérprete, que se definiu como o "Barack Obama do gueto", garantiu que pretende acompanhar de perto o trabalho de Chiquinho, caso ele assuma o comando do Executivo mauaense.

O fato de Netinho ter cantado não configura crime eleitoral, já que a música foi apenas circunstancial e não havia um palanque armado para que o ídolo exercesse a atividade de cantor.

Plano de governo - O prefeiturável do Psol, Mateus Prado, entregou quarta-feira seu plano de governo ao candidato a vice na chapa do petista Oswaldo Dias, Paulo Eugênio. "Vou entregar nosso programa para todos os candidatos.Queremos estar no segundo turno e vencer as eleições, mas não apostamos no ‘quanto pior, melhor'. Por isso, caso a gente não vença, queremos que nossas propostas sejam incorporadas", frisou Prado. Entre as propostas do candidato estão a implantação de uma rede de internet gratuita e o apoio técnico para a regularização e construção de moradias populares.

"O PT parabeniza e cumprimenta o Mateus. Sabemos que o Psol surgiu dentro do PT, da luta dos trabalhadores e da busca por justiça social", afirmou Eugênio.

Por Dojival Filho - Diário do Grande ABC / Foto: Ricardo Trida
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7102 dias no ar.