NOTÍCIA ANTERIOR
Dominicano com ereção há seis dias poderá ser operado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Espanha: socialistas querem ganhar País Basco sem perder Galícia
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/02/2009 | Internacional
Netanyahu afirma que Obama tem interesse em suas ideias
O conservador israelense Benjamin Netanyahu, designado para formar governo em Israel, afirmou em uma entrevista publicada neste sábado que o presidente americano, Barack Obama está "interessado" em suas ideias para avançar no processo de paz no Oriente Médio.

"Tive duas excelentes conversas com o presidente Obama", declarou Netanyahu ao jornal Washington Post e à revista Newsweek. "Eu achei que ele está aberto a ideias novas e em busca de uma nova via para encontrar uma solução para as negociações entre israelenses e palestinos e no Oriente Médio em geral", afirmou.

O líder israelense afirmou ainda que Obama lhe havia garantido que os Estados Unidos consideram inaceitável a tentativa do Irã de se dotar de armas nucleares. "Se o Irã se armasse de armas nucleares isso representaria uma grande ameaça não somente para a segurança de Israel mas para a estabilidade de todos os governos árabes no Oriente Médio", afirmou Netanyahu.

"Muitos governos árabes entrariam em uma corrida de armamento nuclear e isto é contrário aos interesses de todos os que buscam a paz e a segurança", declarou.

Netanyahu foi designado pelo presidente israelense para formar um governo de coalizão em Israel depois de seu partido, o Likud, ter obtido 27 cadeiras nas eleições legislativas.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.