NOTÍCIA ANTERIOR
Hoje tem campanha por doadores de medula óssea
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ladrão solitário leva R$ 12 mil de restaurante do Shopping ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/03/2008 | Setecidades
NET tem 60 queixas pendentes na região
Desde que a NET assumiu em julho do ano passado os serviços de TV a cabo, internet e telefonia que eram prestados pela Vivax, os Procons do Grande ABC registraram cerca de 60 casos de reclamações dos consumidores que ainda estão abertos à espera de solução.

A maioria dos registros são por demora no atendimento telefônico e domiciliar, cobrança indevida de fatura e falta de sinal na rede.

“É um absurdo! Já fiquei quase meia hora esperando atendimento por telefone até que desisti”, disse Marcos Vinícius Silveira Tavares, de São Bernardo, que desde novembro solicita que seja cobrado o valor correto de sua fatura por um pacote de TV a cabo e internet. Até agora, o cliente não teve seu problema resolvido.

“Mudei de endereço em dezembro e pedi para a NET fazer a instalação do meu pacote de internet, TV e telefone. Até hoje não tive o serviço totalmente solucionado. Cheguei a ficar 15 dias sem telefone na minha casa”, conta Denis Callegari, de Santo André.

Os clientes dizem que, em razão do mau atendimento por telefone, a alternativa que resta é ir pessoalmente ao prédio da NET, em Santo André, para tentar solucionar o problema.

Sandro Eduardo Ferreira, de Santo André, tem o pacote de TV a cabo desde que a empresa assumiu o serviço. No dia 31 de janeiro deste ano, Ferreira entrou em contato com a empresa para mudar seu pacote e incluir programas de futebol. A atendente prometeu que a instalação seria feita em 15 dias. Até hoje a mudança não foi feita. “Tenho muito problema no sinal do serviço”, disse.

Soluções - Após contato do Diário, a NET informou que em virtude da demanda de novos produtos, a empresa está ampliando e adequando sua estrutura de atendimento no Grande ABC.

A empresa estima que a situação esteja normalizada até o final do próximo mês.

Informou também que em março fará contratações para aumentar a equipe. Para o serviço de atendimento serão contratados 150 novos atendentes, além de novos profissionais para a área técnica.

Cliente assina pacote da NET e se sente enganado
Luciana Yamashita - Diário do Grande ABC

Interessado em um pacote da NET que inclui telefone e internet, além de TV a cabo, que já tinha, o encarregado Hilton de Oliveira Araújo, 40 anos, de São Bernardo telefonou para a empresa e escolheu seu pacote, mas sentiu-se enganado.

“Como eu já era assinante, a atendente ofereceu o pacote Master, mas não deu mais detalhes. Só disse que eu teria mais canais e pagaria menos nos primeiros três meses.”

O problema ocorreu quando Araújo viu que não tinha mais acesso aos programas que mais assistia. No dia seguinte, pediu o retorno ao pacote antigo, o que foi negado.

O Procon diz que o prazo para arrependimento em caso de contratação por telefone é de sete dias. “O grande problema é a falta de informação adequada e de acesso ao contrato”, explica a técnica de defesa do consumidor Valéria Cunha.

A NET informa que entrou em contato com o cliente e que o pacote será reformulado para atender suas necessidades.

Por Kelly Zucatelli - Diário do Grande ABC / Foto: Andréa Iseki
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.