NOTÍCIA ANTERIOR
Estudantes de Mauá ficam sem uniforme
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ladrão morre em tentativa de assalto a guardas-civis
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/03/2013 | Cidade
Nem precisou que a chuva fosse forte
Nem precisou que a chuva fosse forte Foto: Divulgação - Portal Mauá e Região
Foto: Divulgação - Portal Mauá e Região
Chuva contínua do final de semana prejudicou a situação dos moradores de Mauá. Um carro foi engolido por uma cratera e linhas de ônibus tiveram de ser encurtadas

Moradores de Mauá, voltaram a sofrer por causa da chuva que atingiu a Grande São Paulo no final de semana. Mas desta vez, a chuva nem precisou ser forte para trazer transtornos à população e mostrar a falta de estrutura em diversas partes das cidade.

Neste domingo, dia 17 de março, choveu moderadamente o dia todo, mas os problemas se estenderam para esta segunda-feira, dia 18.

Na avenida Presidente Castelo Branco, no Jardim Zaíra, por volta das 03h30 um carro foi engolido por uma cratera que se abriu no sentido centro da via. O ocupante do veículo não se feriu com gravidade, mas o trânsito no local ficou prejudicado o dia todo.

Nas imediações do mercado "Nevada", o sentido bairro foi bloqueado e a prefeitura teve de fazer um desvio Os carros no sentido centro trafegavam pela outra mão. No final da tarde desta segunda-feira, a reportagem passou pelo local e viu que homens do SAMA - Saneamento de Mauá trabalhavam na cratera. Havia congestionamento nas imediações.

Bairros mais afastados, como Luzitano, Vital Brasil e Sampaio Vidal ficaram isolados. As vias são de terra por pertencerem a áreas de manancial e os atoleiros voltaram a ser realidade. Sem condições de tráfego, os ônibus não conseguiam ir até os pontos finais e muitos passageiros tinham de fazer longas caminhadas a pé.

"Constantemente técnicos vão até os bairros para analisar se os ônibus poderiam trafegar com segurança. A medida que os trechos iam melhorando, as linhas iam se estendendo novamente. Mas temos de pensar na segurança dos passageiros e dos motoristas e cobradores. As pistas estão escorregadias e com o peso, os ônibus atolam e podem derrapar provocando acidentes," disse Wilson Barbosa, coordenador de tráfego da empresa Leblon Transporte, que presta serviços no lote 02 da cidade.

Os moradores reclamam que os problemas se repetem há vários anos e que poucas providências são tomadas. Eles afirmam que, mesmo não podendo ser asfaltadas, as vias poderiam passar por mais manutenções.

Por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes especial para o Portal Mauá e Região
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.