NOTÍCIA ANTERIOR
Atletas de Mauá conquistam medalhas na VII Copa de Judô Cidade Fortaleza
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá realizará neste sábado diversas ações durante o dia de combate a dengue
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/11/2007 | Cidade
Negra Li faz show gratuito para mais de 5 mil pessoas em Mauá
Quem aproveitou o feriado da Consciência Negra em Mauá pôde contar com uma programação especial preparada pela administração do prefeito Leonel Damo. No último dia 17, à noite, o destaque na cidade foi o show gratuito da cantora Negra Li, que participou do seriado da Rede Globo Antônia. Durante a apresentação, realizada na Praça 22 de Novembro, mais de 5 mil pessoas assistiram ao show da cantora de rap.

Negra Li subiu ao palco e empolgou o público com suas músicas que falam, principalmente, dos jovens e da periferia. No repertório, a cantora mostrou algumas canções de seu mais recente CD Negra Livre e animou o público com as músicas Telefonemas, Antônia Brilha, Compaixão, Guerreiro/Guerreira, Mundo Jovem e Não é Sério.

Negra Li também falou sobre a importância do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. “Temos que de nos conscientizar que todos nós somos iguais perante a Deus”, disse. A cantora também destacou que era um prazer cantar em Mauá e agradeceu a Secretaria de Educação e Cultura e a Prefeitura de Mauá pelo convite.

A secretária de Educação e Cultura da Prefeitura de Mauá, Angela Donatiello Lopes, disse que o evento foi muito importante para as pessoas pensarem sobre o feriado da Consciência Negra. “Os eventos ajudam a diminuir a discriminação na cidade e no País”, destacou.

Missa

No domingo (18), uma missa em comemoração ao Dia da Consciência Negra reuniu fiéis na Igreja Matriz. A cerimônia teve a apresentação de grupos de tradições africanas, que cantaram hinos religiosos e lembraram os tempos da escravidão no Brasil. O ponto alto da cerimônia foi a entrada de uma jovem vestida de Nossa Senhora Aparecida, com dois moradores que representaram os escravos acorrentados.

O prefeito Leonel Damo ressaltou que a missa é uma maneira de homenagear e agradecer tudo o que o povo negro fez pelo País. “A comunidade negra é grandiosa. Eles construíram nosso País e merecem todo tipo de homenagem”, afirmou.

A coordenadora de Igualdade Racial e Étnica de Mauá, Noeme Ferreira dos Santos, disse que o objetivo da missa foi proporcionar a conscientização. “As igrejas são espaços democráticos e sabem da importância que a comunidade negra tem na sociedade”, disse.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.