NOTÍCIA ANTERIOR
Por entre museus e histórias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Festa dos mortos no México
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/11/2009 | Turismo
Navio de luxo zarpa da Finlândia
Os amantes dos cruzeiros poderão sonhar a partir de quinta-feira com uma viagem no maior e mais caro navio de todos os tempos, o Oasis of the Seas, um autêntico parque de diversões flutuante que será batizado na cidade báltica de Turku pelo estileiro finlandês STX.

Com custo de 900 milhões de euros, este gigante dos cruzeiros encomendado à STX pela companhia norte-americana Royal Caribbean tem capacidade para 6.360 passageiros e 2.000 tripulantes. O navio tem 360 metros de comprimento por 47 metros de largura, 65 metros de altura acima da linha de flutuação e 16 conveses. Suas medidas exageradas deixaram para trás o Freedom of the Seas, que até então era considerado o maior navio de cruzeiros do mundo.

A STX Finlândia, filial da construtora naval sul-coreana STX, entregará a encomenda da Royal Caribbean em cerimônia de batismo no porto de Turku, Sudoeste da Finlândia. Uma vez na água, o Oasis of the Seas atravessará o Oceano Atlântico para chegar à costa Leste dos Estados Unidos, de onde partirá para seu primeiro cruzeiro turístico, no dia 1º de dezembro, saindo de Fort Lauderdale, na Flórida, e indo até o Haiti.

Segundo a Royal Caribbean, este gigante é o "barco mais inovador e original que existe atualmente, com áreas de lazer que são como pequenos povoados de praia."

Destinado tanto a famílias quanto à terceira idade, o Oasis of the Seas pretende ser um parque de atrações, além do conceito de cruzeiro tradicional.

Entre as novidades propostas estão uma piscina de ondas para a prática do windsurf, um muro de escalada e uma série de atividades para que os passageiros permaneçam a bordo do navio durante todo o cruzeiro.

Os viajantes também poderão assistir apresentações de musicais e espetáculos de patinação no gelo.

Como tamanho também pode ser um problema, o Oasis of the Seas foi construído com chaminés retráteis para permitir que o navio passe por debaixo das pontes que cruzam os estreitos dinamarqueses no caminho para chegar ao Atlântico.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6236 dias no ar.