NOTÍCIA ANTERIOR
Vaticano lança preces para iPhone
PRÓXIMA NOTÍCIA
Televisão digital cabe na palma da mão, mas tem sinal instável
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/11/2008 | Tecnologia
National Geographic entra no mercado de games
A National Geographic anuncia nesta terça-feira (18) sua entrada no mercado de games. A idéia é transformar o conteúdo produzido para revistas, TV e sites em games para PCs, consoles e aparelhos móveis.

O primeiro título, disponível para computadores e o iPhone, é "Herod's Lost Tomb", um jogo de busca por objetos perdidos produzido com base em uma reportagem da edição de dezembro da revista e um programa de TV sobre o rei Herodes, descrito na Bíblia como um rei sanguinário.

Segundo os Evangelhos, ao saber do nascimento de Jesus Cristo, Herodes mandou assassinar todos os meninos com menos de dois anos na cidade de Belém. O rei pretendia com isso eliminar o "rei dos judeus" que teria nascido naquele local.

A organização está trabalhando com a Namco Bandai Games America e a Sony Computer Entertainment para produzir e distribuir games para videogames como Wii e PlayStation 3.

Ainda neste mês deve ser lançado o game "National Geographic: Panda" para o console portátil Nintendo DS, o jogo é semelhante ao "Nintendogs", em que o objetivo é criar um cachorro da melhor maneira possível, o que inclui brincadeiras, banhos, afagos e alimentação.

O projeto será administrado pela National Geographic Ventures, uma unidade da National Geographic Society, organização sem fins lucrativos.

Por Folha Online - Reuters, em Nova York
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6188 dias no ar.