NOTÍCIA ANTERIOR
Falta de gás preocupa consumidor que apostou no GNV
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estágio oferece 786 vagas para estudantes de direito
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/11/2007 | Economia
Natal será 19% melhor para shoppings
Os shoppings centers do Grande ABC prevêem um Natal positivo, com alta de até 19% nas vendas deste fim de ano. Para isso, juntos estão investindo um montante de cerca de R$ 3 milhões.

O fluxo de público previsto também será maior que em 2006. O principal empreendimento da cidade de Mauá, o Mauá Plaza Shopping, por exemplo, aposta que os corredores terão uma circulação até 28% maior neste Natal.

Para a campanha natalina, o empreendimento separou um montante de R$ 850 mil. E a partir do dia 11 de novembro os consumidores poderão contar com a presença do Papai Noel.

Segundo o gerente geral do centro de compras de Mauá, Fernando Rodriguez, o símbolo mais ilustre da principal data comemorativa do ano chegará ao shopping dentro de um carro de Bombeiros, que inicialmente percorrerá alguns bairros da cidade.

Além disso, durante todo o dia o Mauá Plaza vai oferecer diversas atrações gratuitas, como, por exemplo, pinturas em rosto, esculturas em balão e caricaturas.

O tema da decoração deste ano será Natal Cães e Cia. “Teremos como destaque diversos cães robotizados dentro de um cenário que representa um grande Pet Shop”, comenta Rodriguez.

Outro ponto alto da campanha será uma promoção para os clientes, baseada na troca de notas fiscais das lojas do shopping, somadas a um valor simbólico, pelo mascote da campanha.

Turma do Cocoricó - Já o maior shopping da região, o ABC Plaza, inaugura no dia 8 de novembro, às 19 horas, a decoração e as atrações de Natal.

O tema será o Natal da Turma do Cocoricó, inspirado no premiado programa infantil e educativo Cocoricó, exibido há mais de dez anos pela TV Cultura.

O investimento para o Natal, incluindo decoração e publicidade, será de R$ 1,1 milhão.

Segundo a direção do shopping, a expectativa é de um aumento de 15% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado. Pelo menos 700 vagas de emprego temporário foram abertas pelas lojas do shopping, visando o aumento de vendas, que, segundo o IBGE, deve chegar a 11% no comércio por conta do aumento de crédito, queda no desemprego e baixa do dólar.

Para compor todo o ambiente da atração, a decoração terá festões e guirlandas nos corredores. Além de uma enorme árvore de Natal, com cinco metros de altura.

Metrópole - O empreendimento em São Bernardo aplicou R$ 800 mil na ação de Natal deste ano, a Carpintaria do Papai Noel.

Para o período, a estimativa é registrar um crescimento de 15% nas vendas e contratar mais 600 funcionários.

De acordo com a direção do Metrópole, a chegada do Papai Noel será no dia 15 de novembro às 15h.

Varejo têxtil prevê expansão de 15% com a festa natalina

A Abeim (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) está com projeções otimistas para o Natal. A entidade prevê crescimento de 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, devido à elevação de 20% para 35% da TEC (Tarifa Externa Comum) para as confecções.

O presidente da associação, Sylvio Mandel, lembra que o Natal é a principal data para o varejo têxtil, representando em média de 20% a 25% do total das vendas ao longo do ano. A segunda melhor data é o Dia das Mães.

Indústria - A maior parte dos artigos de confecção e acessórios que será comercializada neste Natal pelo varejo é proveniente da indústria nacional. De acordo com Mandel, mais de 90% dos itens vendidos pelos associados da Abeim são fornecidos por fabricantes nacionais.

“As compras de Natal realizadas pelo varejo de grande superfície sem dúvida deram fôlego às indústrias do País”, analisa Mandel.

Empregos - As grandes redes varejistas geram cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos, são responsáveis pela formação e aperfeiçoamento de mão-de-obra. Sem estimar os dados, o presidente da Abeim ressalta a importância do setor também nesta época do ano na geração de empregos temporários.

Setor - Segundo a Abeim, o varejo têxtil terá um crescimento de 30% este ano com a abertura de 150 novas lojas. Já a indústria têxtil crescerá apenas 2,6%.

Shopping ABC usará 390 mil microlâmpadas na decoração

Para a decoração de Natal deste ano, o Shopping ABC escolheu o tema O Maravilhoso Circo do Papai Noel.

De 11 de novembro até 25 de dezembro, o empreendimento comercial dará espaço a um picadeiro, com enfeites e elementos temáticos diferenciados como Papais Noéis animatrônicos.

Além disso, terá também uma árvore de Natal com 10 metros de altura e, pela primeira vez, cascatas de luzes na entrada principal, além de toda área externa.

Lâmpadas - A fachada do Shopping ABC terá criação e execução da empresa Thematic, que utilizará 220 mil microlâmpadas, 1 mil metros de mangueira luminosa e outras centenas de estrobos para reforçar o brilho e a magia da decoração do complexo.

Espaço interno - Já o espaço interno será decorado pela Oficina de Arte com 170 mil pequenas lâmpadas e mais 1,8 mil metros de festão, divididos entre o picadeiro, o espaço de visita ao Papai Noel e toda a área de compras do Shopping ABC.

Outras áreas também serão decoradas, como os vãos das escadas rolantes, as colunas e teto, o qual receberá arranjos de festão, estrelas e bolas de Natal.

Por Verônica Lima - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6228 dias no ar.