NOTÍCIA ANTERIOR
Termina greve da Caixa Econômica Federal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Consumidor terá mais crédito à disposição para compra natalina
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/10/2009 | Economia
Natal já movimenta o varejo
Discretamente, os artigos de decoração natalina ganham as prateleiras dos varejistas instaladas na região para instigar os consumidores mais afoitos por novidades. Seguindo a tendência de antecipar a venda desses itens sazonais, redes como Coop (Cooperativa de Consumo), Mais Valdir, Armarinhos Fernando, WalMart e rede Pão de Açúcar estimam alta de até 30% nas vendas na categoria.

Nas lojas do Extra e Pão de Açúcar serão colocadas mais de 1,2 milhão de peças como árvores, bonecos musicais, guirlandas, velas e presépios, com a meta de engordar o faturamento em 30% em relação a 2008.

No mesmo caminho estão as lojas do concorrente Sam''s Club em São Caetano e Santo André, que desde agosto comercializam esses itens natalinos. A iniciativa deu certo. Tanto que até setembro, o percentual de crescimento na venda da categoria de decoração acumula alta de 230%.

Marcelo Vienna, vice-presidente comercial do Walmart Brasil, crê que este será o melhor Natal da rede desde sua chegada ao País, em 1995. Em relação aos hipermercados da bandeira que levam o nome do grupo, o volume negociado para atender a demanda para enfeites cresceu 50%.

Importados - A Coop, que prevê faturar cerca de R$ 1,4 bilhão neste ano, aumentou a quantidade de importados para atender à exigência dos clientes. Em parceria com a Rede Brasil de Supermercados, a empresa está abastecendo suas 29 lojas com produtos vindos da China. "A venda nessa seção será 15% maior até dezembro. Em virtude do clima de crise vivido no ano passado, teremos resultados mais fortes", disse o gerente de bazar e eletro da Coop, Edson Rodrigues.

Redes que tradicionalmente são mais procuradas pelos consumidores para comprar itens para decoração de Natal, como Armarinhos Fernando e Mais Valdir, também já estão munidas.

De acordo com Ondamar Antonio Ferreira, gerente do Armarinhos Fernando, o sortimento de importados cresceu 30% neste ano. Com unidades em São Bernardo e Santo André, a varejista afirma que parte desses produtos está com o preços mais baratos em relação ao último Natal por conta da desvalorização do dólar.

Para não perder a clientela que vai buscar produtos mais atrativos na Rua 25 de Março, em São Paulo, a Mais Valdir investiu na variedade de papais noéis eletrônicos e enfeites. "Queremos segurar a clientela no Grande ABC", destaca Bruna Bono, gerente de marketing da rede.

Por Alexandre Melo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.