NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians tem o retorno de Ronaldo contra o Goiás
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fifa volta a criticar projeto do Morumbi para a Copa de 2014
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/09/2009 | Esportes
Na volta de Ronaldo, Timão é goleado
Quem foi neste domingo ao Pacaembu assistir à volta de Ronaldo aos gramados e, é claro, mais uma vitória alvinegra, viu a dupla Fernandão e Iarley comer a bola. Irreconhecível, o Timão perdeu - e de goleada - para o Goiás por 4 a 1, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Com a derrota, o clube paulista, que sonhava encostar no G4 e voltar à briga pelo título, despencou para a nona posição, com 37 pontos. O time goiano, por sua vez, foi aos 42 e assumiu a quarta colocação.

Quando a bola começou a rolar, o Goiás imediatamente apresentou o cartão de visitas abrindo o placar. Léo Lima - aquele mesmo de Santos, Palmeiras, Vasco, entre outros - lançou Júlio César na esquerda. O camisa 6 tocou na pequena área, onde estava Iarley, livre, para tocar para o gol.

O Corinthians, que em 2009 havia perdido até então apenas uma partida no Pacaembu - derrota para o Inter (1 a 0), na abertura do Brasileiro -, lançou-se ao ataque. Mas de forma desorganizada e sem referência, o Timão limitava-se a arriscar chutes de longa distância - todos sem muito perigo. E nessa ineficiência alvinegra, o Goiás cresceu. E ampliou.

Aos 23 minutos, nova investida pela esquerda. Sempre perigoso, Júlio César cruzou a bola na área. Fernandão, mostrando a categoria dos grandes centroavantes, tomou a frente do jovem zagueiro Diego, matou a bola no peito e, antes que ela tocasse o gramado, tocou no canto de Felipe.

No segundo tempo, o Corinthians voltou em cima. Pressionando. E desperdiçando uma oportunidade clara com Bill, aos dois minutos. Porém, o Goiás voltou a calar os mais de 35 mil corintianos. Em jogada bem trabalhada, Fernandão tocou para Iarley. O pequenino e experiente atacante girou sobre a marcação de Balbuena e chutou para vencer Felipe - 10º gol de Iarley no Brasileiro.

Sem ter o que fazer, a não ser atacar, o Timão foi à frente. E aos 28 diminuiu. Em cobrança de falta, Ronaldo colocou a bola no travessão. No bate-rebate, a bola sobrou para Dentinho, que de cabeça, empurrou para o gol.

Mas a reação terminou por aí! Seis minutos depois, o zagueiro João Paulo aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, colocou números finais à primeira goleada da era Mano Menezes: 4 x 1.

Por Marcelo Monegato - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.