NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians só empata e vê futuro incerto na Libertadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Juvenal usa Rivaldo para fazer campanha no São Paulo
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/01/2011 | Esportes
Na volta de Marcos, Palmeiras vence e cola no líder Santos
No retorno do goleiro Marcos aos gramados, o Palmeiras venceu, com grandes atuações de Kleber e Luan, a sua terceira partida seguida no Estadual. O time do técnico Luiz Felipe Scolari não encontrou dificuldades para fazer 3 a 1 no Paulista, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a dez pontos, mesmo número do Santos. O time alviverde leva desvantagem nos critérios de desempate, saldo de gols (seis contra oito) e fica na segunda colocação.

O jogo desta quinta marcou a volta do goleiro Marcos à meta palmeirense. Devido a uma lesão, o pentacampeão não fazia uma partida oficial há mais de cinco meses.

Na próxima rodada, no domingo, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa no Canindé. Já o Paulista vai a Lins enfrentar o Linense.

Os gols do Palmeiras foram feitos por Marcos Assunção, Kleber e Patrik. O o zagueiro palmeirense Maurício Ramos ainda marcou um gol contra, o único do Paulista nesta quinta-feira.

O jogo

A partida começou com Luan mostrando que seria o destaque do jogo. No primeiro lance, o atacante que atua pelo esquerdo do ataque palmeirense dominou a bola no peito, na grande área, e chutou de pé direito. A bola passou perto da trave esquerda de Cristiano.

O lado esquerdo do ataque palmeirense, aliás, era o grande trunfo de Scolari para ganhar o jogo. Além de Luan, Rivaldo também subia ao ataque com perigo e chegou a ter seu nome gritado pelos torcedores que estavam na arquibancada. Era a redenção para o lateral, que sempre foi alvo costumeiro de vaias nos jogos do Palmeiras.

Além dos dois canhotos, Kleber também se destacava no jogo e foi com ele que o Palmeiras começou a construir a jogada do primeiro gol. O atacante dominou de costas para a zaga do Paulista, na intermediária, e recebeu falta.

A falta era de longe, mas Marcos Assunção estava inspirado. Aos 20 min, o volante, que ainda não havia marcado em 2011, mandou por cima da barreira, no canto esquerdo de Cristiano: 1 a 0.

Logo após marcar, Assunção teve de deixar o gramado após sentir dores na coxa. O volante deu lugar para o estreante João Vitor aos 34 min.

Mesmo com o gol, o Palmeiras não deixou de atacar o Paulista. De tanto insistir, conseguiu um golaço aos 43 min. Luan tocou para Rivaldo, que rolou para Kleber no meio da área. O atacante dominou e chutou rápido, com força e sem chances para Cristiano: 2 a 0.

Baiano, ex-Guarani, reclamou muito do lance na saída para os vestiários. "Levemos um gol que é brincadeira. Fomos roubados no último jogo e hoje de novo. O Kleber sempre se joga e se jogou no lance do primeiro gol', disse o meia do Paulista.

No segundo tempo, sem Marcos Assunção, Luan se encarregou de uma cobrança de falta de longa distância e mostrou competência. No chute, rasteiro e forte, Cristiano teve de se esforçar para defender em dois tempos.

Apesar do lance de perigo logo no primeiro minuto da etapa complementar, o Palmeiras voltou para o segundo tempo sem a mesma disposição dos 45 minutos iniciais.

O segundo lance de perigo da equipe foi criado apenas aos 18 min. Cicinho invadiu a grande área, driblou o goleiro Cristiano e caiu. Apesar dos protestos de jogadores e torcedores, o árbitro Vinícius Furlan mandou a partida seguir.

Scolari decidiu colocar Patrik no jogo aos 11 min da etapa complementar. Dez minutos depois, ele fez o terceiro do jogo.

O jovem, revelado nas categorias de base do Palmeiras, recebeu de Cicinho fora da grande área e de costas para o gol. Com o domínio, a bola subiu e o jovem virou o corpo para acertar um lindo chute no canto direito de Cristiano.

Com o 3 a 0 no placar, o Pacaembu foi palco de uma festa em verde e branco nas arquibancadas. Faltava o grande lance da volta de Marcos aos gramados e ele aconteceu aos 30 min do segundo tempo.

O meia Hernani do time de Jundiaí arriscou de muito longe. A bola saiu com força e no cantinho do gol de Marcos. O pentacampeão deu uma linda ponte para o lado direito e espalmou para escanteio.

Mas Marcos ainda seria batido. Aos 35 min, Roni Dias levantou na área e Maurício Ramos bateu com o joelho na bola, que foi parar no fundo de gol de Marcos. Gol contra do palmeirense e menos um gol de saldo na conta do time de Scolari na busca pela liderança.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.