NOTÍCIA ANTERIOR
Partidos lembram Campos na estreia do horário político
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com R$ 27 por dia, cabos eleitorais desejam fim de subemprego no Rio
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/08/2014 | Política
Na TV, siglas lembram Campos; Lula afirma que segundo mandato de Dilma será melhor
Na TV, siglas lembram Campos; Lula afirma que segundo mandato de Dilma será melhor Programa mostra lado dona de casa de Dilma. Foto: Reprodução
Programa mostra lado dona de casa de Dilma. Foto: Reprodução
Aécio critica Dilma e poupa Lula; PSB usa imagens de Campos, mas apresenta Marina apenas em imagens

No primeiro programa eleitoral veiculado na tarde desta terça-feira (19/08) pela TV e rádio, boa parte dos partidos homenageou Eduardo Campos, que morreu na última semana vítima de um acidente aéreo na cidade de Santos. Líder nas pesquisas, a candidata Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, teve o maior tempo (11 minutos e 24 segundos). O programa petista resolveu apresentar uma Dilma de “garra” e, ao mesmo tempo, imagens do cotidiano. Lula marcou longa presença no programa de Dilma, citou Campos e garantiu que o segundo mandato da presidente será superior a primeiro.

“Com a Dilma, tenho certeza de que também vai ser assim. Já imaginou o prejuízo que o País teria sofrido se eu não tivesse um segundo mandato? Dilma está vencendo a pior crise da economia mundial sem cortar emprego, sem cortar salário. A Dilma está com muito mais energia para tocar para a frente”, afirmou Lula.

Dilma também afirmou que, ao contrário do que aconteceu em países da Europa, onde cresceu o desemprego, o Brasil criou milhões de empregos e ainda gerou renda. “Quem é pessimista não dá um primeiro passo. O pessimista é eminentemente alguém que desistiu antes de começar”, avaliou.

O programa de Aécio Neves (PSDB) também homenageou Eduardo Campos. O tucano relatou que ambos tinham histórias em comum, de familiares tradicionais, e citou o avô Tancredo Neves e o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, avô de Campos. O tucano também fez críticas ao governo Dilma e afirmou que o “Brasil saiu dos trilhos” nos últimos quatro anos.

O programa do PSB, que ainda não oficializou Marina Silva como candidata a presidente, optou por usar seus dois minutos para homenagear Eduardo Campos. Várias imagens do pernambucano foram exibidas ao lado da vice, que deve ter a candidatura homologada nesta quarta-feira (20/08).

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.