NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura transfere gerenciamento do Nardini para Fundação do ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novo Cartão Escolar de Mauá é mais barato e mais resistente
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/02/2010 | Cidade
Na entrega de 36 cadeiras, Prefeitura anuncia manutenção de equipamentos antigos
A Prefeitura de Mauá vai retomar a manutenção das cadeiras de rodas entregues a alunos da rede de Educação até 2003. O anúncio foi feito em conjunto pelas secretárias de Educação, Margaret Franco Freire, e de Assistência Social, Celma Dias, durante a entrega de 36 cadeiras novas, sendo 16 delas adaptadas para usuários com necessidades específicas. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (24/2), no Centro de Educação Inclusiva (Cemei) Cléberson da Silva.

A Prefeitura tinha uma política de entrega e manutenção de cadeiras de roda a alunos da rede até 2005. Desde então, a manutenção havia sido suspensa. Com isso, alguns equipamentos quebraram, outros se tornaram incômodos aos usuários. A nova entrega substitui algumas cadeiras fora de condições de uso, enquanto outros usuários, que não tinham equipamento próprio, agora podem usar a cadeira em sua rotina diária.

No evento, a secretária de Educação agradeceu aos pais que aguardaram a retomada do programa. “Vamos abrir processo para garantir a manutenção das cadeiras antigas e outros alunos poderão usá-las”, disse Margaret Freire. Representando o prefeito Oswaldo Dias, a secretária de Assistência Social disse que a preocupação com os equipamentos faz parte da política de inclusão social da Prefeitura para reconstruir a Educação da cidade. “A inclusão é um direito e estamos trabalhando para garanti-lo”, explicou.

As cadeiras foram recebidas com alegria pelos usuários. Estudante do segundo módulo da EJA (Educação de Jovens e Adultos), Dinalva Batista da Silva disse que se sente mais acomodada com a nova cadeira. “Ela realmente vai me ajudar no estudo.”

Atendida exclusivamente pelo Cemei, Viviane da Silva Borges andava reclamando muito da antiga cadeira, que, depois que a manutenção foi suspensa, ficou desconfortável. “Ela já não está reclamando mais”, disse sua mãe, Maria das Graças da Silva Borges.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7732 dias no ar.