NOTÍCIA ANTERIOR
Dubai quer brasileiros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Desconto em Houston
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/06/2008 | Turismo
Música em Montreux
Para quem gosta de boa música, o destino é Montreux, na Suíça. Isso, porque, dentro de alguns dias, a cidade irá sediar a 42ª edição do tradicional Festival de Jazz, entre 4 e 19 de julho. Apesar do nome, o evento será bastante eclético. Além do ritmo que batiza o evento, haverá outros estilos musicais, como rock, blues, soul, pop, funk e música eletrônica.

Entre muitos artistas que se apresentarão durante o festival, os turistas poderão curtir o som de Etta James, acompanhada pela The Root Band, a banda de rock inglesa Deep Purple, além de Lenny Kravitz, Sheryl Crow e Alicia Keys. Para quem gosta de rock, a dica é não perder as apresentações dos The Raconteurs, projeto paralelo do líder do The White Stripes e o indie rock do Interpol.

O festival ainda irá oferecer aos turistas um show especial para comemorar os 75 anos do produtor musical Quincy Jones, com James Morrison, Herbie Hancock, Chaka Khan e Petula Clark, entre outros.

Mas o verão europeu também será contagiado pela ginga brasileira, já que importantes ícones da música popular farão apresentações no evento, como Gilberto Gil, Mart'Nália, Elba Ramalho, João Bosco, Milton Nascimento e Chico César. Os artistas brasileiros têm encontro marcado com os cerca de 220 mil espectadores que devem freqüentar o festival durante as duas semanas musicais.

Entre as atrações imperdíveis estão os trens suíços panorâmicos que se transformam em palcos para shows. Os veículos-musicais fazem o percurso de Montreux a Gstaad ou Rochers-de-Naye, com performances ao vivo durante o trajeto.

Montreux está situada no pé dos Alpes e nas margens do Lago de Genebra, em uma região bastante conhecida pelo clima agradável, vasta vegetação, beleza natural e a qualidade de vida. A cidade fica a cerca de 90 quilômetros do Aeroporto Internacional de Genebra.

Além do festival, muitos outros passeios podem ser feitos por trens, navios a vapor ou então por via rodoviária. Entre tantas opções, o turista pode visitar o Chillon Castle, Gruyères, Lausanne, Berne, Gstaad, Zermatt e Matterhorn. Os cassinos, discotecas, bares e butiques também são bastante concorridos. Restaurantes acolhedores servem peixes frescos do lago, acompanhados do famoso vinho local.

Por Raquel de Medeiros - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.