NOTÍCIA ANTERIOR
Mortes no trânsito têm alta de 31,5% na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Uma casinha no meio da mata, é assim que começa a devastação
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/09/2017 | Setecidades
Muro que separa escolas ameaça cair
Muro que separa escolas ameaça cair Foto: André Henriques/DGABC
Foto: André Henriques/DGABC
Moradores do Parque Oratório, em Santo André, bem como pais e estudantes da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professor Darcy Ribeiro e da EE José Henrique de Paula e Silva, localizadas uma ao lado da outra, temem pela queda de muro que separa as unidades e, com isso, problemas aos estudantes.

A parede em questão apresenta inúmeras rachaduras e, inclusive algumas fendas, problemas que levaram a Defesa Civil de Santo André a isolar parte da área, há cerca de 15 dias, pelo lado da escola municipal.

Profissional da área da Saúde, Sonia Regina Lázaro, 62 anos, diz que os dois netos estudam na Emeief. “Quando chega o período de chuva a gente fica preocupada. Vai precisar cair em cima de alguém para virem consertar?”, questiona.

O analista de planejamento e controle de produção Marcos Vinicius de Oliveira, 35, que mora em frente às escolas, defende que o reparo do muro corresponde à prevenção de acidente. “Colocaram uma fita isolando a parte de lá, mas e a parte de cá (da escola estadual)? A manutenção preventiva é melhor do que esperar uma desgraça”, afirma.

Professora aposentada, Idalina Peres, 69, ficou impressionou com a gravidade do problema. “Fico aqui de plantão e falo para não passarem perto do muro. Esse quarteirão é abandonado. Deveriam fazer algo por quem mora aqui”, diz.

A secretaria de Educação de Santo André informou que já realizou o isolamento da área próxima ao muro da Emeief Darcy Ribeiro, conforme recomendado pela Secretaria de Educação do Estado, após vistoria no local. A vistoria constatou que as rachaduras no muro estão sendo provocadas pelas raízes das árvores que ficam na escola estadual, portanto, a solução do problema seria de responsabilidade do Estado.

A Diretoria Regional de Ensino de Santo André informou que a reconstrução do muro se encontra em fase orçamentária para que seja iniciada, o que deve ocorrer num período de 60 dias.

Por Matheus Angioleto - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6229 dias no ar.