NOTÍCIA ANTERIOR
São Paulo visa vantagens na Libertadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Gols sofridos no Morumbi preocupam o São Paulo
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/04/2009 | Esportes
Muricy quer aproveitar folga para acertar o time
"Não é conversinha de técnico. Meu time é outro quando tenho tempo para trabalhar", costuma afirmar Muricy Ramalho para justificar o desempenho da equipe são-paulina em determinados jogos. Agora, colocará à prova o que tanto prega. Eliminado pelo Corinthians na semifinal do Paulista, o São Paulo ficará os próximos 13 dias sem disputar uma partida - encerrou sua participação na primeira fase da Libertadores ontem, contra o América de Cali.

A próxima partida do São Paulo será apenas no dia 6, pelas oitavas-de-final da Libertadores. Ou seja, tempo mais do que suficiente para Muricy colocar o time novamente nos eixos. E o Brasileirão do ano passado é utilizado como exemplo para isso. "A nossa arrancada coincidiu com o período em que o time jogou apenas uma vez por semana", lembrou o treinador, para justificar sua tese de que o time é quase imbatível quando bem preparado.

Naquela oportunidade, o Tricolor conseguiu 11 vitórias em 14 jogos e conquistou o sexto título brasileiro da história. A ideia agora é preparar bem a equipe para as fase decisivas da Libertadores e para o início do Brasileirão, no dia 9.

Um tempo tão longo para treinar é algo raro no apertado calendário nacional. Muricy está no quarto ano à frente do time e, até aqui, teve mais de dez dias sem jogos no decorrer da temporada apenas em quatro oportunidades (uma vez em 2006, outra em 2007 e duas no ano passado).

Para o zagueiro Miranda, o período sem jogos também será importante para uma reciclagem. "São dias de reflexão, de corrigir os erros, porque quando o time é eliminado como foi necessita corrigir detalhes e colocar a cabeça no lugar para traçar uma meta, que é buscar o título da Libertadores", explicou o jogador, um dos líderes do grupo são-paulino. "A preparação no campo será essencial para nossa sequência na temporada."

A folga também será providencial para três jogadores se recuperarem e ficarem à disposição. Arouca, André Dias e Zé Luis devem deixar o Reffis em breve. Os três estão quase curados depois de sofrerem lesões musculares.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.