NOTÍCIA ANTERIOR
Suplicy visita o ABC de olho nas eleições 2010
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vereadora pode sofrer processo criminal
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/01/2010 | Política
Municípios têm pendências de R$ 900 mil com o Consórcio
Prestes a se tornar entidade pública e de realizar eleições internas para a escolha do novo presidente, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC fez a primeira reunião do ano sem muitas definições. Os principais assuntos debatidos foram o balanço de 2009 do órgão e de uma dívida de cerca de R$ 900 mil que os municípios possuem com o colegiado. Essa pendência, inclusive, travou as discussões para a realização de uma assembleia geral do Consórcio, já que os prefeitos querem sanar o déficit antes da oficialização da nova fase da entidade.

Segundo o atual presidente do Consórcio e prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, o valor é referente a contas abertas de cidades com o órgão. “Há alguns dados que não constam nos nossos balancetes. Possivelmente é com relação ao atraso de pagamento de alguma mensalidade ou falta de repasse para a Fundação Casa Abrigo”, disse. “Alguns prefeitos já se manifestaram contrários algumas pendências em aberto que nós detectamos. Assim que todos os documentos estiverem aqui, teremos o valor real do déficit”, completou Auricchio, revelando que somente Santo André não tem pendências com o Consórcio.

A fórmula adotada pelos prefeitos em débito com a entidade foi o parcelamento da dívida do município. “Iremos propor um financiamento para zerar esse problema. O prazo é até 2012 para que tudo esteja ajustado”, observou o presidente do Consórcio. Esse montante, dizem os prefeitos, é fruto de outras gestões e se arrasta desde a criação do grupo, em 1990.

Polo Tecnológico – A reunião também debateu a criação do Polo Tecnológico para o ABC. O mandatário da entidade afirmou que a intenção do grupo de prefeitos é se encontrar com o secretário de Desenvolvimento do governo do Estado, Geraldo Alckmin, para avançar a ideia. “Há possibilidade de o Alckmin vir para a região nesta semana ou na próxima. Queremos mostrar para ele que o ABC tem condições de sediar um Parque Tecnológico. Com o Polo instituído, a região conseguiria mais recursos do governo estadual”, analisou Auricchio.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.