NOTÍCIA ANTERIOR
Shopping ABC tem promoção de bolsas e sapatos femininos neste fim de semana
PRÓXIMA NOTÍCIA
Parada Gay atrai quatro mil pessoas em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/05/2011 | Setecidades
Multa é abusiva, afirmam transportadores escolares
A fiscalização da SA-Trans (Santo André Transportes) é alvo de críticas de permissionários que realizam o serviço de transporte escolar em Santo André. Entre os pontos questionados está o valor das multas, estabelecido por lei municipal e que difere do determinado pelo Código Nacional de Trânsito.

Um grupo de transportadores procurou o ABCD MAIOR para relatar o problema, mas seus nomes foram mantidos em sigilo para evitar represálias. Caso de Joana*, que recebeu multa por infração grave no valor de RS 1.251,70, por conta de um pneu desgastado. “Esse valor tem de ser pago à vista. Acabamos trabalhando ilegalmente e se formos parados levamos outra multa”, disse.

Luciana* recebeu multa no mesmo valor por problema no extintor. “Não estou me negando a pagar, mas acho que precisamos de mais tempo. Qualquer multa do Código Nacional de Trânsito dá para parcelar.”

A abordagem de alguns fiscais também é alvo de críticas. “Eles são truculentos, assustam as crianças e algumas choram”, afirmou Pedro*, que também é transportador na cidade.

Em nota, a SA-Trans afirmou que a fiscalização dos veículos obedece a lei e que as “penalidades aplicadas versam sobre a operação de veículos sem as perfeitas condições de segurança, tendo como fundamento as resoluções do Contran”.

O valor da multa em Santo André foi estabelecido por lei municipal em vigor desde 2000. O valor hoje é de 500 FMPs (Fator Monetário Padrão) ou RS 1.251.

“Os valores são absurdos e não há parcelamento”, afirmou o presidente do Sitem (Sindicato dos Transportadores de Escolares do Município de Santo André), Claudio Norberto Caldas, ressaltando que o valor é o maior cobrado na Região.

A reclamação foi levada ao vereador Almir Cicote (PSB), que apresentou indicação ao prefeito Aidan Ravin (PTB) para que seja enviado projeto de lei alterando os valores. “Solicitamos a redução porque em 2000 foi reajustado de forma absurda. E também pedimos o parcelamento”, explicou Cicote. Em Santo André, 394 transportadores escolares estão cadastrados para prestar o serviço no município.

* nome fictício

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.