DATA DA PUBLICAÇÃO 24/07/2017 | Informática
Mulheres são 80% do público de games de celular no Brasil, diz pesquisa do YouTube
Consumo de jogos para smartphones cresceu entre pessoas que assistem vídeos de games no site: 70% em 2017 contra 65% em 2016. Porcentagem de jogadores de PC caiu.
As mulheres representam 80% do público que joga games de celular no Brasil. É o que diz a pesquisa YouTube Insights, divulgada pelo YouTube nesta segunda-feira (24). Em 2016, esse número era de 71%. O levantamento foi feito em maio de 2017 e leva em consideração pessoas que assistem vídeos de games no site.
O resultado da pesquisa, no entanto, mostra que o consumo de jogos de smartphones cresceu como um todo entre os brasileiros – online e offline. Já a porcentagem de jogadores de PC caiu em ambos os casos em relação ao ano passado. Veja abaixo:
O público "gamer" do YouTube, no entanto, segue majoritariamente masculino. Segundo a pesquisa, de cada 10 pessoas que assistem vídeos de games no YouTube, apenas duas são mulheres.
O público de games vai ao YouTube fazer o quê?
64%: aprender a jogar um game
54%: desestressar
48%: acompanhar campeonatos
47%: interagir e competir com outros jogadores
40%: ver demonstrações de produtos
38%: acompanhar notícias e lançamentos
28%: buscar críticas e avaliações
Confira outras informações do YouTube Insights:
Dos 100 canais com mais inscritos no YouTube, 17 estão relacionados a games;
77% de quem consome conteúdo de games no YouTube costumam jogar sozinhos;
O público LGBT+ de games no YouTube é maior que a média: 13% contra 10%.
As mulheres representam 80% do público que joga games de celular no Brasil. É o que diz a pesquisa YouTube Insights, divulgada pelo YouTube nesta segunda-feira (24). Em 2016, esse número era de 71%. O levantamento foi feito em maio de 2017 e leva em consideração pessoas que assistem vídeos de games no site.
O resultado da pesquisa, no entanto, mostra que o consumo de jogos de smartphones cresceu como um todo entre os brasileiros – online e offline. Já a porcentagem de jogadores de PC caiu em ambos os casos em relação ao ano passado. Veja abaixo:
O público "gamer" do YouTube, no entanto, segue majoritariamente masculino. Segundo a pesquisa, de cada 10 pessoas que assistem vídeos de games no YouTube, apenas duas são mulheres.
O público de games vai ao YouTube fazer o quê?
64%: aprender a jogar um game
54%: desestressar
48%: acompanhar campeonatos
47%: interagir e competir com outros jogadores
40%: ver demonstrações de produtos
38%: acompanhar notícias e lançamentos
28%: buscar críticas e avaliações
Confira outras informações do YouTube Insights:
Dos 100 canais com mais inscritos no YouTube, 17 estão relacionados a games;
77% de quem consome conteúdo de games no YouTube costumam jogar sozinhos;
O público LGBT+ de games no YouTube é maior que a média: 13% contra 10%.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda