NOTÍCIA ANTERIOR
Nova fórmula da taxa do lixo de Rio Grande gera alta de até 300%
PRÓXIMA NOTÍCIA
Emaranhado de fios preocupa moradores de três municípios
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/08/2018 | Setecidades
Mulher morre atropelada em terminal
Mulher morre atropelada em terminal Solange Aparecida da Silva, 44 anos, foi atingida por coletivo da empresa Rigras ontem. Foto: André Henriques/DGABC
Solange Aparecida da Silva, 44 anos, foi atingida por coletivo da empresa Rigras ontem. Foto: André Henriques/DGABC
A moradora do Jardim Colônia, em Ribeirão Pires, Solange Aparecida da Silva, 44 anos, morreu após ter sido atropelada por um coletivo, por volta das 9h40 de ontem, no Terminal de Ônibus da cidade, no Centro. Conforme testemunhas e o boletim de ocorrência, a vítima atravessava fora da faixa de pedestres quando caiu ao solo e foi atingida pelo veículo.

No momento do acidente, o condutor do veículo, Lindomar Gomes Silva, 39, manobrava o coletivo (da Linha Jardim Luzo) para estacionar em uma das plataformas. Segundo o delegado Sérgio Francisco dos Santos, da delegacia de Ribeirão Pires, trata-se de fatalidade. “Assim que o motorista viu que tinha atropelado a mulher, tentou socorrê-la na hora”, argumentou. O acidente foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.

Responsável pela limpeza do Terminal de Ônibus, a auxiliar de limpeza Sônia Maria Dias, 59, assistiu o acidente de longe. “Estava distraída olhando o ônibus entrar no chiqueirinho, estacionando para pegar o pessoal. Só percebi o acidente porque vi a bolsa (de Solange) caindo no chão. Cheguei perto e me dei conta do que aconteceu. Foi horrível”, lamentou.

O corpo de Solange está sendo velado no Cemitério Municipal de Ribeirão Pires. O sepultamento ocorrerá às 10h de hoje, no mesmo local.

PROBLEMA

Em visita ao Terminal de Ônibus na tarde de ontem, a equipe do Diário constatou que é comum a prática de usuários atravessarem fora da faixa de pedestres. “Nem percebi que atravessei fora (da faixa). Estava com pressa. Vou começar a prestar mais atenção”, prometeu o estudante Renato Cunha, 16, no momento em que foi flagrado.

A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que “prestou atendimento imediato à vítima, acionando equipes de resgate e autoridades policiais para prestar socorro e proceder com encaminhamentos necessários”. “A Prefeitura está à disposição de familiares da vítima para prestar esclarecimentos e garantir todo o suporte necessário. Da mesma forma, a Prefeitura irá acompanhar a investigação do caso junto às polícias Civil e Militar, disponibilizando todas as informações e suporte necessários à elucidação dos fatos.”

Representantes da empresa Rigras – concessionária responsável pelas linhas municipais da cidade – foram ao local acompanhar o caso. O motorista do ônibus foi ouvido no local pela Polícia Militar.

Por Bianca Barbosa - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6233 dias no ar.