NOTÍCIA ANTERIOR
Quase 90% das pessoas usam internet do trabalho para fins pessoais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cresce uso de internet e TV nos EUA, indica pesquisa
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2008 | Informática
Mulher é condenada por caso de trote no MySpace que levou garota ao suicídio nos EUA
A dona-de-casa Lori Drew, 49, foi condenada nesta quarta-feira (26) pela participação em um caso de "trote" na internet, que levou ao suicídio de uma garota de 13 anos nos Estados Unidos. Ela foi absolvida das acusações mais graves do caso.

Drew é acusada de ajudar a criar uma conta na rede social sob um nome falso para convencer a garota Megan Meier de que estava conversando com um garoto de 16 anos, chamado Josh Evans. Meier se suicidou em outubro de 2006, após ter recebido mais de uma dezena de mensagens cruéis do perfil falso --um dos recados dizia que o mundo seria um lugar melhor sem ela.

No julgamento realizado hoje, ela foi absolvida da acusação de conspiração e condenada apenas por obter acesso a um computador sem autorização. Cada condenação por esse tipo de acesso, ela foi condenada três vezes - rende uma pena de até um ano de prisão e US$ 100 mil de multa. A dona-de-casa poderia ter pego até 20 anos de prisão, caso fosse condenada por todas as acusações.

Drew disse não ter feito um perfil falso na rede social, tampouco enviado mensagens a Meier.

O promotor Thomas O'Brien, que participou do caso, afirma que a decisão do júri tem uma mensagem: "Se você tem filhos que estão na internet e você não sabe o que eles estão fazendo, é melhor prestar atenção".

O caso

Segundo informações do processo, Drew e sua assistente, Ashley Grills, teriam criado o perfil falso no MySpace para atormentar a garota. Em uma entrevista no começo deste ano, Grills admitiu ter criado o perfil, mas disse que sua chefe escreveu algumas das mensagens para Megan.

Segundo Grills, Drew sugeriu que elas fizessem o trote para saber o que Megan pensava sobre a filha da acusada, que era amiga da garota. Drew nega.

Na troca de mensagens, o falso garoto chegou a dizer que amava a menina. Mas, em 16 de outubro de 2006, um recado de "Josh" dizia que "o mundo seria um lugar melhor sem Megan Meier". A garota se suicidou naquele dia.

Grills também admite ter mandado a mensagem. Com o recado, tinha a intenção de terminar o "relacionamento virtual", porque sentiu que a "brincadeira" estava indo longe demais, alega.

O MySpace informou em nota que "respeita a decisão do júri e que vai continuar a trabalhar com especialistas da indústria para aumentar a consciência das pessoas sobre o cyberbullying e os males que ele pode causar".

Por Folha Online - Associated Press, em Los Angeles / Foto: Mario Anzuoni/Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.