NOTÍCIA ANTERIOR
Inbra promete pagar 13º até 18 de janeiro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Feira de Artesanato de Mauá é reformulada
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/12/2015 | Cidade
Mulher de Oswaldo é cotada a vice de Donisete
Grupos do PT de Mauá iniciaram processo de articulação para que a ex-primeira-dama Celma Dias, mulher do ex-prefeito Oswaldo Dias, entre na briga pela vice do prefeito Donisete Braga, que buscará a reeleição em 2016. Celma é atualmente ouvidora da Prefeitura.

O objetivo é aglutinar forças no petismo, dividido após o prefeito introduzir debate pela abertura da chapa a aliados. Desde sua fundação, o diretório petista de Mauá sempre apostou em candidaturas exclusivas da sigla, com candidatos a prefeito e vice filiados à legenda. Entretanto, Donisete avalia que, desta vez, há necessidade de aumentar a coalizão.

Por enquanto, poucos nomes do partido se colocam na disputa pela vice de Donisete. Há o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), o vereador licenciado Paulo Suares, e o sindicalista Ivo Motta, que foi candidato a vereador em 2012, mas que não atingiu 500 votos.

“Ouvi essa conversa há algum e recentemente ouvi de novo (sobre Celma ser vice). Pessoas comentam no partido sobre essa possibilidade”, admitiu Oswaldo, negando ser o intermediador do debate. “A Celma não é mulher do Oswaldo dentro do PT. Ela é militante histórica, ativa, participou da fundação do partido na cidade. Tem grande desempenho no governo e no partido, com qualidade e respaldo.”

O ex-prefeito afirmou que recentemente conversou com Donisete a respeito de eleições e disse que não deu palpite sobre chapa pura. “Quem decide o vice é o prefeito. Foi assim comigo. Evidentemente que a escolha não foi exclusiva minha, conversei com muita gente, mas o crivo foi dado por mim. Com o Donisete tem de ser assim também.”

ALIADOS

No rol de possíveis vice de Donisete dois nomes despontam com favoritismo no Paço: o secretário de Segurança Pública e presidente do PSB mauaense, Carlos Tomaz, e o vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTdoB).

O primeiro tem força no governo pela lealdade do PSB com Donisete. O segundo seria indicação do vereador licenciado Chiquinho do Zaíra (PTdoB), que atualmente comanda a Secretaria de Planejamento Urbano. O desejo de parte da cúpula do Paço é ter Chiquinho como vice, mas ele refuta.

Por Raphael Rocha - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.