NOTÍCIA ANTERIOR
Grupo acusa guarda de Mauá por agressão no Hospital Nardini
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura reforma terminal do Centro de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/04/2009 | Cidade
Mulher de detento de Mauá diz ter sido humilhada em visita
Ariene Cristine de Lima Batista, 20 anos, alega ter passado por constrangimento no domingo, quando foi visitar seu marido, Gabriel Henrique Toniato, 23, no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá. Suspeita de portar drogas, ela foi levada por agentes a um hospital para realizar uma radiografia.

"Passei muita humilhação. Não me explicaram o que estava acontecendo. Me colocaram no bonde (viatura de transferência de presos), ligaram a sirene e percorreram vários hospitais até chegar em Diadema", explicou Ariene.

Após fazer o exame e constatar que a suspeita era falsa, Ariene retornou ao CDP. "A justificativa que nos deram é de que o procedimento faz parte das regras do CDP. Respeito as ordens, mas não admito falta de profissionalismo", disse a dona de casa Claudia Renata Correia Toniato, 41 anos, sogra de Ariene. A vítima foi à Delegacia de Defesa da Mulher de Mauá e registrou a ocorrência.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado informou que quando há dúvidas nos procedimentos de revista a visitante é convidada a ir até um hospital para que seja constatada (ou não) a presença de drogas ou outros objetos ilícitos introduzidos no organismo. Mesmo assim, foi instaurado procedimento administrativo para esclarecer os fatos.

Por Fabiana Chiachiri - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.