NOTÍCIA ANTERIOR
Sem-teto voltam a protestar em frente à Prefeitura de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura não apresenta editais de merenda
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/03/2009 | Cidade
MTST traz manifestantes de outras cidades
Exatamente 15 dias após o episódio da ocupação e depredação da Prefeitura de Mauá o MTST voltou novamente a fazer manifestação pelas ruas da cidade e nas proximidades do Paço Municipal. Em caminhada acompanhada por um caminhão de som os manifestantes percorreram o trajeto entre o acampamento, no Jardim Paranavaí, e o Paço Municipal tentando esclarecer a população sobre os objetivos do Movimento. Após concentrarem-se próximo a entrada do fórum os manifestantes conseguiram agendar o encontro de uma comissão com o secretário de Habitação Sérgio Afonso. A comissão composta por oito pessoas não teve nenhum representante direto do Acampamento Terra e Liberdade, somente lideranças estaduais e apoiadores ligados a entidades que vieram participar da manifestação. Aliás, a afirmação de Guilherme Castro, da coordenação estadual do MTST,

“Saibam vocês que não estão sozinhos e em nenhum momento vão ficar sozinhos.”

confirma a suspeita de que o Movimento está trazendo pessoas de outras cidades para fazerem manifestações em Mauá. O fato também foi comprovado com a presença de quatro ônibus nas proximidades do acampamento, que serviu para levar os manifestantes embora na metade da tarde. Tal situação reforça a suspeita de que os acampados no Paranavaí não são de Mauá. Sabe-se que a Prefeitura solicitou um cadastro dos acampados, mas o pedido não foi atendido. Informações dão conta de que no acampamento pemanecem poucas pessoas, o que existe é uma estrutura que dá aparência de ser uma grande ocupação. Mesmo dizendo que o Movimento é pacífico o discurso dos coordenadores é feito em tom ameaçador, chegando a afirmar que podem trazer reforço de qualquer parte do país.

"Pra mostra pra essa prefeiturazinha de merda que nós somo bem melhor que isso."

O certo é que a reunião não teve nenhum efeito prático, sabe-se que a Prefeitura tem o entendimento de que a ordem de desocupação é uma decisão, cujo cumprimento é de responsabilidade da justiça.

Por Rádio Z FM
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.