NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá inicia revitalização da Av. Castelo Branco na próxima semana
PRÓXIMA NOTÍCIA
24ª Festa Junina de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/06/2008 | Cidade
MTST tenta negociar saída em Mauá
O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) realizou, ontem à tarde, uma marcha em direção à Prefeitura de Mauá como uma última tentativa de acordo para permanecer no terreno do Jardim Olinda. O grupo teme que o pedido de reintegração de posse da área, definido pela Justiça em 19 de maio, seja cumprido a qualquer momento. O comando do 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável por Mauá, informa que o caso está em fase de estudos.

Numa reunião informal em frente à Prefeitura, a líder Daniela Rodrigues Damaceno pediu ao secretário de Habitação do município, José Roberto Correa, e à diretora da secretaria, Vandréa da Costa, a manutenção das negociações com o MTST e o atendimento urgente a até 130 famílias em situação de risco, em caso de desocupação.

Segundo Correa, a Secretaria de Habitação está disposta a manter aberto o canal de comunicação com os invasores, mas não tem como resolver o problema daqueles que não têm para onde ir. "O compromisso de seguir com as negociações continua valendo, mas somente uma reunião com os demais secretários pode dar alguma perspectiva sobre os possíveis desalojados", explicou.

O secretário de Habitação sugeriu uma reunião a ser realizada hoje para tentar recursos de outras secretarias e assim atender o pedido dos invasores. O MTST tenta também convencer a Prefeitura de que existem terrenos públicos que não têm sido utilizados no momento, e que poderiam servir de acampamento provisório, enquanto não surge uma solução definitiva.

Polícia
O tenente-coronel Carlos Benedito Carvalho Martins, do 30º BPM, diz que já foi notificado da reintegração, encaminhou o pedido aos seus superiores e, por enquanto, a operação segue em planejamento. "Não vivemos mais num período de confronto, algo que é evitado até o fim das negociações. Somos racionais e devemos encontrar uma solução pacífica", explicou.

O CPA/M-6 (Comando de Policiamento Metropolitano-6) da Polícia Militar também declarou que as ações necessárias para o cumprimento da ordem judicial estão em planejamento e que, tão logo haja uma data específica, se pronunciará sobre o assunto.

Por William Cardoso - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.