NOTÍCIA ANTERIOR
MTST faz manifestação por terreno ocupado em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá aprova estruturação de autarquia para habitação
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/06/2015 | Cidade
MTST realiza manifestação em Mauá por moradias
MTST realiza manifestação em Mauá por moradias Cerca de 1,2 mil pessoas do MTST realizam manifestação em Mauá. Foto: Andris Bovo
Cerca de 1,2 mil pessoas do MTST realizam manifestação em Mauá. Foto: Andris Bovo
Grupo está concentrado em frente ao Paço Municipal e aguarda para falar com prefeito Donisete Braga

Cerca de 1,2 mil pessoas, de acordo com o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), realizaram manifestação pelas ruas de Mauá na manhã desta terça-feira (02/06). Por volta das 11h, o protesto chegou ao Paço Municipal, onde os manifestantes pediram diálogo com o prefeito Donisete Braga. O grupo integra a ocupação em uma área de mais de 200 mil metros quadrados de propriedade da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), às margens do Trecho Sul do Rodoanel, em Mauá.

“Queremos que o prefeito nos ajude na negociação com os proprietários do terreno e que propicie melhores condições na ocupação”, explicou Lisandra Pinheiro, coordenadora de comunicação do MTST. O grupo pedirá caminhões-pipa, caçambas de lixo para armazenar os resíduos até que o caminhão de lixo passe no local e banheiros químicos. “Até fizemos banheiros ecológicos, mas não são suficientes”, afirmou Lisandra. Conforme o MTST, o prefeito receberá uma comissão dos manifestantes.

Até esta terça, o movimento calcula que a ocupação já está com cerca de 3 mil famílias. “Chegam pessoas todos os dias e nós recebemos de braços abertos”, informou Lisandra. Ainda de acordo com o movimento, até o momento não há nenhum pedido de reintegração de posse no Fórum de Mauá. “Pelo menos até as 19h de ontem não havia nenhuma solicitação”, afirmou.

Atualmente estima-se que Mauá tenha um déficit habitacional de 120 mil famílias. Batizada de Oziel Alves, a ocupação foi iniciada na madrugada de 23 de maio e integra a agenda de lutas do MTST na cobrança pela realização da terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida – que teve recentemente seu lançamento adiado. Em sua segunda etapa, o programa habitacional federal contratou 3,4 milhões de unidades, sendo 1,6 milhão de moradias entregues desde 2009.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.