NOTÍCIA ANTERIOR
SAMA recebe visita de alunos da Escola Estadual Olavo Hansen
PRÓXIMA NOTÍCIA
No Zaíra, Oswaldo usa idéia de Chiquinho
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/07/2008 | Cidade
MTST invade Secretaria de Assistência Social em Mauá
Cerca de 50 integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) invadiram terça-feira a sede da Secretaria de Assistência Social de Mauá. Cinco horas depois, deixaram o local com a promessa de que a verba de auxílio emergencial acertada há três semanas será liberada nos próximos dias.

A Prefeitura se comprometeu a enviar entre esta quinta-feira e sexta-feira - à igreja onde as famílias estão abrigadas -, quatro funcionárias para cadastrar os beneficiários. A partir daí, as famílias devem procurar casas para alugar. O dinheiro (R$ 200) será repassado diretamente aos donos dos imóveis.

A solução provisória apresentada pelo poder público agradou às lideranças do MTST, que agora voltam o foco às promessas feitas pela Secretaria de Habitação, como inclusão em programas habitacionais.

As famílias organizadas pelo movimento estão abrigadas na Paróquia de São João Batista desde o dia 10 de junho, quando foram retiradas do terreno no Jardim Olinda, por conta da reintegração de posse concedida ao proprietário Geraldo Joaquim.

No dia 19, conseguiram da Prefeitura a promessa de que receberiam ajuda para pagamento de aluguel por seis meses. O prazo para o fornecimento do auxílio se esgotou no início desta semana. A falta de solução concreta motivou a invasão realizada terça-feira.

Por William Cardoso - Diário do Grande ABC / Foto: Nário Barbosa
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.