NOTÍCIA ANTERIOR
CDHU entrega 1,7 mil imóveis no ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André faz audiência pública do ''Cidade Limpa''
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/05/2010 | Setecidades
MTST deixa área da Prefeitura e ocupa novo terreno particular
O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) iniciou neste domingo (23/05) a desocupação total do terreno pertencente à Prefeitura de Santo André, na Cidade São Jorge, e afirmou que, até o final do dia, nenhuma barraca estará mais na área municipal. No entanto, as mais de 350 famílias acampadas no local passaram a ocupar um terreno vizinho ao da Administração, pertencente a uma associação municipal. Com isso, o movimento espera anular a ação de reintegração da PM (Polícia Militar), prevista para a madrugada desta segunda (24/05): a liminar que garantiria o despejo das famílias, obtida pela Prefeitura, estaria cumprida e perderia o valor.

“Cumprimos a liminar e por isso a polícia não poderá vir nos despejar. Queremos negociação com o prefeito, mas eles só aceitam conversar se sairmos da área. E, caso a polícia apareça e queira nos tirar do novo terreno em que estamos na marra, vamos resistir”, explica Maria das Dores, coordenadora estadual do MTST.

Nova ocupação – O movimento garantiu que “nenhum centímetro” do novo terreno pertence à Prefeitura, mas à uma associação do município – a coordenação não quis revelar o nome da entidade. O terreno teria sido comprado na década de 70 pela suposta associação, por apenas um centavo, de acordo com o MTST.

Histórico – A ocupação do terreno na Cidade São Jorge aconteceu na madrugada do dia 8 deste mês, um sábado. Parte da área pertencia ao município. A Prefeitura entrou com o pedido de despejo no dia 13, e em 24 horas já havia recebido parecer favorável do juiz.

Em alusão ao que o MTST considerou como traição da Prefeitura, a ocupação na Cidade São Jorge foi batizada de Acampamento Nova Palestina.

Por Júlio Gardesani - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.