NOTÍCIA ANTERIOR
Vila Junqueira conquista o bi campeonato da Copa Amizade na várzea
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia Civil investiga três mortes em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/04/2017 | Cidade
MSTU de Mauá nega que vereador Severino fez plano de ocupação
MSTU de Mauá nega que vereador Severino fez plano de ocupação Para MSTU, Severino apenas organizava reunião com as famílias. Foto: Andréa Iseki
Para MSTU, Severino apenas organizava reunião com as famílias. Foto: Andréa Iseki
Gravação circula em redes sociais revela articulação para invasão a prédio da CDHU; Severino contesta

O MSTU (Movimento dos Sem-Terra Urbanos de Mauá), que tem como presidente o vereador Severino de Assis, o Severino do MSTU (Pros), nega que o parlamentar tenha incentivado ocupação em prédios da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), no Jardim Feital.

Gravação que circulou redes sociais desde terça-feira (28/03) fez parte de reportagem do ABCD MAIOR. O áudio revelava um plano arquitetado pelo parlamentar para essa quinta-feira (30/03), que teria sido frustrado pelo vazamento das gravações. O vereador Severino é irmão do secretário de Habitação da Prefeitura, Raimundo Cassiano de Assis.

A reportagem flagrou famílias no local no horário marcado pelo vereador, que não compareceu. Algumas pessoas levaram até marmita, conforme pedido do parlamentar na gravação. “A reunião, realizada na sede do MSTU, localizada no Jardim Primavera, foi aberta para todos, mas, infelizmente, alguém mal intencionado gravou a reunião e com a finalidade de prejudicar a entidade editou de forma tendenciosa a fala do coordenador do MSTU, dando a entender que este estava organizando uma invasão dos 840 apartamentos”, diz a nota de esclarecimento do movimento.

De acordo com o MSTU, o vereador Severino apenas teria convocado uma reunião com as 840 famílias contempladas com o empreendimento. “E com o apoio de todos decidiram se reunir quinta-feira, dia 30, para realizarem uma caminhada pacífica com o único intuito de protestar e cobrar providências das autoridades e exigir o retorno imediato da construtora para o término da obra”, justificou na nota.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.