NOTÍCIA ANTERIOR
Gaeco apura desvio no governo de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lotações dominam transporte em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/08/2016 | Cidade
MP investiga falsificação de documentos públicos em Mauá
MP investiga falsificação de documentos públicos em Mauá Prefeitura encerrou expediente após investigação no prédio. Foto: Rodrigo Pinto
Prefeitura encerrou expediente após investigação no prédio. Foto: Rodrigo Pinto
Após operação, Prefeitura encerrou o expediente na manhã desta quarta-feira

O MP (Ministério Público) está investigando um possível crime de peculato e falsificação de documento público em Mauá, praticados por uma organização criminosa. Na manhã desta quarta-feira (03/08), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizou uma operação no prédio da Prefeitura.

O crime teria relação com uma execução de contrato mantido pela Prefeitura, conforme informações do Ministério Público. “A execução desse contrato esta sob a responsabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana e foi necessário a realização de busca e apreensão na Prefeitura e na Secretaria para instruir a investigação”, conforme nota enviada pelo MP.

Em nota, o Ministério Público também informou que "há um procedimento de investigatório criminal no Gaeco, Núcleo ABC, por possível ocorrência de crimes de peculato e falsificação de documento público, praticados por organização criminosa, em relação à execução de um contrato mantido pela Prefeitura". O MP não detalhou qual organização criminosa teria promovido a falsificação.

Na operação realizada nesta quarta-feira, foram apreendidos documentos, HDs e alguns equipamentos eletrônicos. A ação foi realizada por volta das 9h e a Secretaria de Finanças foi lacrada. Por conta do procedimento, o expediente da Prefeitura foi suspenso por todo o dia nesta quarta-feira. Durante a investigação, os funcionários públicos foram impedidos de entrar no prédio.

Participaram da operação os promotores de Justiça do Gaeco, Núcleos ABC e Capital, de Mauá e do Centro de Apoio às Execuções, com o apoio de policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil.

Procurado, o Prefeito Donisete Braga (PT) afirmou que não estava sabendo o que estava acontecendo e que falaria assim que soubesse mais detalhes.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.