NOTÍCIA ANTERIOR
Day Hospital recebe R$ 6 milhões de investimento
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá abre 170 vagas a estudantes
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/09/2007 | Cidade
MP faz seminário para tirar dúvidas de moradores do Barão
Ministério Público de Mauá realiza na noite desta terça-feira mais um seminário para tirar as dúvidas dos moradores do condomínio Barão de Mauá, em Mauá, a respeito do processo que corre na Justiça a respeito da contaminação da área.

O conjunto foi construído sobre um lixão clandestino, onde eram depositados materiais industriais e residenciais. Em 2000, uma explosão numa câmara subterrânea deu início a uma investigação na área. Um homem morreu no acidente.

Em outubro do ano passado, a Justiça determinou a demolição do condomínio e a indenização dos moradores. O processo foi parado a pedido do Ministério Público, que pediu a reavaliação da área.

O estudo está sendo providenciado pelas empresas que figuram como rés no processo. O Ministério Público quer saber se há de fato a necessidade de demolição dos prédios. No seminário desta terça-feira, o andamento do processo será detalhado aos moradores, que poderão tirar suas dúvidas.

Programação - O evento está agendado para as 19h, no Teatro Municipal de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353, Centro). No seminário, a Geolock falará sobre o diagnóstico ambiental do local e o professor da USP (Universidade de São Paulo) Paulo Saudíva mostrará o resultado de suas pesquisas realizadas no condomínio.

Por Rodrigo Cipriano - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.