NOTÍCIA ANTERIOR
Petroleiros também querem parte do ICMS da Recap para Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Semana de Aleitamento Materno é encerrada em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/08/2014 | Cidade
Motoristas de Mauá receberão pagamento
Motoristas de Mauá receberão pagamento Ônibus municipais e intermunicipais não circularam nesta segunda pela manhã. Foto: Andris Bovo
Ônibus municipais e intermunicipais não circularam nesta segunda pela manhã. Foto: Andris Bovo
Depois de uma paralização nesta segunda-feira, categoria conseguiu fechar acordo e vai receber

Os motoristas e cobradores das 17 linhas municipais da Viação Cidade Mauá e dos veículos intermunicipais da empresa E.A.O.S.A iniciaram na madrugada desta segunda-feira (11/08) greve do transporte coletivo de Mauá. A categoria finalizou a paralisação por volta das 12h20, depois que a negociação resultou em atendimento às reivindicações dos trabalhadores.

Reunião na Prefeitura da cidade entre funcionários e Sintetra (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário) teve a participação do empresário Baltazar José de Souza, dono da Viação Cidade Mauá. O grupo conseguiu assegurar os direitos trabalhistas de 185 funcionários demitidos após a cidade contratar emergencialmente a Suzantur, em outubro de 2013, quando as outras empresas foram classificadas inidôneas por burlarem o sistema de bilhetagem eletrônica.

A greve começou às 3h30 desta segunda-feira e a princípio toda a frota da cidade ficou paralisada. Por volta, das 7h, os ônibus da Suzantur, que atende 32 linhas e representa 60% da frota, voltaram a operar. Já os veículos municipais da Viação Cidade de Mauá, que trabalham por meio de uma liminar judicial, e das linhas intermunicipais da empresa E.A.O.S.A seguiram parados até o fim da reunião entre Prefeitura e Sintetra. O retorno ao trabalho foi decidido em assembleia dos trabalhadores.

Na reunião, Baltazar se comprometeu a pagar todos os direitos e finalizar as homologações dos 185 trabalhadores entre esta quinta (14/08) e sexta-feira (15/08). De acordo com o Sintetra, a soma de toda a dívida trabalhista chega a R$ 4 milhões. Além disso, a reunião também definiu que todos os funcionários demitidos serão contratados pela Suzantur. Os trabalhadores reclamavam da possibilidade de apenas 125 serem reaproveitados na nova empresa de transporte de Mauá.



Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.