NOTÍCIA ANTERIOR
Trem expresso no ABCD terá início nesta quarta-feira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Usuários elogiam Expresso ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/11/2016 | Setecidades
Motoristas contestam multas referentes à Zona Azul
Motoristas contestam multas referentes à Zona Azul Foto: Nario Barbosa/DGABC
Foto: Nario Barbosa/DGABC
Motoristas que utilizam o estacionamento rotativo de Santo André afirmam que falta divulgação clara sobre as normas do serviço e que há falhas no sistema. Exemplo disso é a notificação de infração recebida por um dos usuários, mesmo ele tendo trocado o veículo de vaga após duas horas, conforme determina a regra relacionada à Zona Azul.

Há um mês, o empresário Ricardo Razuk, 63 anos, estacionou seu veículo na Rua Campos Sales, no Centro, e, passadas duas horas, trocou o carro de vaga. Mesmo assim, ele afirma ter recebido notificação de multa, cujo valor é de R$ 15. “Fui contestar o agente e, mesmo assim, fui multado. Não vou pagar e irei recorrer na Justiça”, contesta.

De acordo com agente da Zona Azul, as multas aplicadas aos motoristas que não estacionam seus veículos em outra numeração após o tempo limite são constantes. “Trabalho há seis meses (no serviço). Muitos motoristas estacionam e esquecem de locomover os carros para outros lugares.”

“Deveria ter uma placa avisando sobre a necessidade de mudança de numeração. Muitas pessoas não sabem sobre a regra”, salienta Daniele Saggio, 37. Em agosto, a psicóloga estacionou seu veículo na Rua Monte Casseros, no Centro, e, depois de duas horas, comprou outro tíquete do rotativo. “O agente sequer me avisou sobre a norma.”

O representante comercial Wagner Golveia, 62, já conhecia a regra, mas diz que sempre ouve falar de casos como o de Daniele. “Eles (Prefeitura) deveriam avisar a população sobre (a necessidade de) estacionar em outra numeração”, avalia.

A equipe do Diário esteve nas ruas Monte Casseros e Delfim Moreira, no Centro, onde há maior demanda por vagas do rotativo. Não foi verificada sinalização sobre a regra, existente há 17 anos, de acordo com a Prefeitura. Há informações apenas sobre o tempo máximo de permanência dos carros e da gratuidade do serviço, que custa R$ 1 por 30 minutos, para idosos e deficientes.

Procurada, a Prefeitura informou que não há registro de multas aplicadas de maneira irregular, e que o munícipe deve se dirigir ao DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) de Santo André, situado na Rua Catequese, 227, para recorrer sobre a suposta infração.

Por Leonardo Santos - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.