NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete Braga recebe minuta do contrato para a integração dos ônibus com o trem em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
UFABC instala escritório em Mauá neste semestre
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/01/2013 | Cidade
Motorista de van recebe ordem de prisão temporária por atropelar idosa
O motorista de van escolar Wladimir Montanari Júnior, 32 anos, teve ontem a prisão temporária decretada pela Justiça após os investigadores do 1º DP (Centro) de Mauá o confirmarem como o condutor do Corsa verde que atropelou e matou a idosa Lina Ferroni, 81. A acidente ocorreu domingo pela manhã, na Rua Dom José Gaspar, no Jardim do Pilar. O suspeito fugiu sem prestar socorro.

Ontem, a mãe de Montanari Júnior levou o veículo à delegacia, acompanhada de um advogado. Eles disseram à polícia que o suspeito confessa ser o autor do homicídio culposo com omissão de socorro, como o caso foi registrado, e afirmaram que ele se apresentará à polícia "quando for oportuno".

Morador do mesmo bairro onde ocorreu o caso, o motorista possui antecedentes criminais por lesão corporal, quando teria agredido outro homem em uma briga, e já foi flagrado anteriormente por excesso de velocidade pela polícia nas ruas da cidade.

A mãe de Montanari Júnior não deu esclarecimentos sobre qual motivo o levou a atropelar a idosa nem se ele estava embriagado. Ela alegou à polícia que a vítima teve culpa no acidente.

Testemunhas ouvidas pelos investigadores dizem que o motorista dirigia a 80 km/h em uma via onde a velocidade máxima permitida é 30 km/h. Frentistas de um posto de gasolina próximo contaram ao Diário que o viram passar por dois semáforos vermelhos antes de ultrapassar irregularmente o farol onde atravessavam Lina e seu irmão, que é deficiente auditivo.

"As imagens valem mais do que muitos argumentos que ele possa dar", disse o delegado José Carlos de Melo. "O fato já está apurado. Nós já periciamos o veículo, analismos imagens de câmeras de segurança e ouvimos testemunhas", completou.

Moradores do bairro afirmam que o desrespeito ao limite de velocidade é constante na rua onde ocorreu o atropelamento. Eles alegam que entregaram abaixo-assinados à Prefeitura pedindo providências, mas não foram atendidos. O poder municipal foi procurado, mas não informou se planeja colocar em prática ações que melhorem a segurança no trânsito do bairro, como construção de lombadas ou instalação de radares.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.