NOTÍCIA ANTERIOR
Timão mantém invencibilidade diante da Ponte e dispara na liderança
PRÓXIMA NOTÍCIA
Preparador de goleiros da seleção, Taffarel visita Cássio no Corinthians
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/07/2017 | Esportes
Motocross e trilha exigem equipamentos fundamentais de segurança
Motocross e trilha são esportes radicais, por isso é preciso uma certa dose de coragem, mas também preparo adequado para garantir a segurança. E nessa situação, é bom saber que é sim necessário ter uma moto adequada. No entanto, para ter uma experiência mais segura, é preciso ter consciência de que ter apenas isso não é o suficiente.

É importante possuir bons equipamentos de motocross e trilha. Alguns itens como capacete, luvas, colete, botas, entre outros, são primordiais para que o motociclista aproveite ao máximo cada momento desse esporte que proporciona um nível altíssimo de adrenalina.

Conheça os equipamentos necessários para a prática de MotoCross e Trilha


Os praticantes de MotoCross e Trilha precisam estar cientes sobre os riscos da atividade e, para não se depararem com surpresas negativas, devem recorrer a alguns equipamentos de segurança. Veja o que é preciso:

● Capacete:
O item mais importante é o capacete. Obviamente, ele protege a sua cabeça de pancadas, tombos e possíveis objetos pelo caminho. Mas é preciso encontrar o tamanho adequado de capacete para motocross e trilha para que ele seja efetivo durante qualquer acidente.

● Camisa:
Para quem está começando a se aventurar nesse mundo, uma camisa de manga longa é suficiente. No entanto, é fundamental que ela tenha tecido ventilado para que o suor seja melhor absorvido. Já quem quer algo a mais, o ideal são as camisas off-road.

● Calça:
Para os iniciantes, não é necessária uma calça “profissional”. Um jeans pode servir, no entanto, para uma melhor atividade, é fundamental que a calça seja flexível, com tecido de alta resistência a fim de amenizar impactos e evitar queimaduras. Ela deve ter também reforços nos quadris e permitir boa ventilação. Além disso, o revestimento não deve permitir que a roupa grude no corpo com suor ou com o contato com a água.

● Luvas:
As luvas protegem suas mãos contra quedas, pedradas, espinhos, frio e evitam calos. Devem ser resistentes, confortáveis e encaixar perfeitamente para não restringir os movimentos e atrapalhar a experiência com o esporte.

● Cotoveleiras e Joelheiras:
Você não quer ralar todo o seu cotovelo ou joelho em um possível tombo, né? Além disso, há sempre o risco de contusões ao cair, o que torna as cotoveleiras e joelheiras ainda mais importantes, já que elas diminuem sensivelmente as chances de lesões.

● Botas:
Os pés devem estar sempre protegidos contra qualquer obstáculo ou objeto na pista. Uma boa dica é atentar para o tamanho correto da bota. Ela não deve incomodar o calcanhar e precisa ter espaço suficiente para os seus dedos. O calçado precisa transmitir segurança para pisar fundo! Modelos com qualidade devem possuir proteção nas canelas e ponteira de metal no bico.

● Coletes:
Tórax e ombros são grandes alvos para galhos e pedras nesse esporte. Então, o colete servirá como uma espécie de escudo para o seu corpo, mas também ajudará a absorver o impacto de uma possível queda.

● Óculos:
Os óculos para quem pratica motocross protegem de diversos problemas como sujeira, bichos, poeira e até chuva. A utilização do acessório é primordial para uma atividade mais segura e agradável. A cor das lentes também é uma escolha relevante, já que não se trata apenas de uma questão estética. Existem modelos transparentes (para dias nublados ou com neblina), amarelos (para pilotar à noite e também em dias com neblina) e escuros (para dias ensolarados). Há ainda fabricantes de lentes de grau para óculos de moto.

● Sistema de Hidratação:
Uma boa hidratação não deve jamais ser descartada. Um cantil ou uma garrafa de água são os sistemas mais baratos, mas o camel back – que parece uma mochila com um saco de plástico resistente com água e mangueira por onde você pode tomá-la – é considerado melhor porque evita que você precise parar para beber ou encher o recipiente. No entanto, é um produto mais caro.

Por mxparts
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6239 dias no ar.