NOTÍCIA ANTERIOR
Fiat Chrysler detecta falha ligada a uma morte em picapes Ram
PRÓXIMA NOTÍCIA
Como saber se chegou a hora de trocar o pneu do carro
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/05/2017 | Veículos
Motociclistas podem fazer check-up grátis de motos na Marginal Tietê
Motociclistas podem fazer check-up grátis de motos na Marginal Tietê Corrente de moto com a tensão correta (Foto: G1 )
Corrente de moto com a tensão correta (Foto: G1 )
Programa da associação dos fabricantes de motos e prefeitura avalia 21 itens nas motos e aborda pilotagem defensiva.

Motociclistas podem fazer o check-up gratuito de suas motos, a partir desta segunda-feira (15) e até dia 19, na Marginal Tietê, em São Paulo. Na 20ª edição do Moto Check-Up, 21 itens das motocicletas serão avaliados e os usuários receberão dicas de pilotagem defensiva.

Em 2017, ao menos 10 motociclistas morreram em acidentes nas Marginais Pinheiros e Tietê, segundo levantamento feito pelo SP1. Segundo dados da PM, nos três primeiros meses de 2017, foram 288 acidentes envolvendo motos nas Marginais, este índice representa aumento de 67% na comparação com o mesmo período de 2016.

Quem participar da revisão gratuita, que não tem caráter de fiscalização, pode receber brindes e vales para a troca de óleo dos veículos. O Moto Check-Up é uma iniciativa da associação das fabricantes de motos (Abraciclo), a prefeitura de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

De acordo com a organização, cerca de cinco mil motociclistas devem participar nos 5 dias, que acontece nos baixos da Ponte Governador Orestes Quércia, a “Estaiadinha”, no lado oposto ao Parque Anhembi, das 10h às 16h.

Segundo levantamento realizado nas 19 edições do MotoCheck-Up, o freio traseiro, com 33,4%, é o item que lidera as estatísticas de necessidade de reparo e/ou substituição nas motocicletas, seguido da relação (transmissão), com 27,4%, e freio dianteiro, com 27,3%.

Blitz educativa

Além da revisão, a Abracilo promove "Blitzes educativas" pela cidade, em 15 pontos, nas principais vias que dão acesso ou estão relacionadas ao tráfego das Marginais Tietê e Pinheiros, como as avenidas Bandeirantes, Rebouças, Faria Lima, Tiradentes, Salim Farah Maluf, Aricanduva e Estrada do M’Boi Mirim, entre outras.

Serão três blitzes diárias em cinco dias, com a distribuição de 900 mil panfletos educativos. Os folhetos possuem cinco temas: sinalização durante mudança de faixa, o uso correto do equipamento de segurança, excesso de velocidade, uso do celular e o comportamento do condutor.

Estas ações fazem parte do programa "Maio Amarelo".

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6236 dias no ar.