DATA DA PUBLICAÇÃO 10/10/2013 | Veículos
Motocicletas de grande porte roubam a cena no Salão Duas Rodas
Nas ruas, o domínio é das motos pequenas. Porém, nos estandes do Salão Duas Rodas, são modelos de luxo e esportivas que brilham. Desde a nova linha CB 500, da Honda, até a Ducati Senna 1199, superesportiva que deverá custar mais de R$ 120 mil.
Quase todas são montadas em Manaus, onde são nacionalizadas pelo PPB (Processo Produtivo Básico). O Brasil tem tanta importância na estratégia das marcas premium que muitas deixaram de ter importadores e assumiram diretamente as operações no Brasil, como a Harley-Davidson.
A marca norte-americana trouxe três novidades para o Pavilhão do Anhembi: a Sportster Forty-Eight (1200 cc), a CVO Breakout e a CVO Limited 1800. Apesar da aparência tradicional, todas vem recheadas de tecnologia. Trazem até lâmpadas de LEDs.
A japonesa Kawasaki escolheu o Brasil para apresentar a nova "sport touring" Ninja 1.000. O sistema eletrônico dessa moto gerencia desde a injeção de gasolina até os níveis de potência do motor, assim como os freios ABS e o controle de tração.
A alemã BMW exibe o maxiscooter C600 Sport. Esse "neto" da Vespa e da Lambretta chega às lojas no próximo ano com preço por volta de R$ 50 mil.
Outra atração da marca é a série limitada da estradeira F800R, assinada pelo piloto brasileiro Alex Barros.
Representada pelo grupo J. Toledo, a Suzuki preferiu investir na categoria das motos médias como a inédita Inazuma 250.
O modelo chega no segundo trimestre de 2014 com motor de dois cilindros e 24,5 cv. Suas principais concorrentes serão a Honda CB300R e Yamaha Fazer 250, que custam entre R$ 11,5 mil e R$ 14 mil.
Já a Dafra preferiu dar destaque para o novo scooter Maxsym 400i, projetado pela taiwanesa Sym. O modelo também chega no início do próximo ano, mas deverá custar cerca de R$ 20 mil.
A empresa brasileira comercializa ainda motos de origem coreana e chinesa, além de representar a italiana MV Agusta.
Outro produto da marca que está no salão é a E-bike DBT, uma bicicleta elétrica que promete rodar até 70 km de autonomia com baterias de lítio e baixo consumo de energia. Chega aos 25 km/h e estará à venda em fevereiro.
Quase uma novata no mercado brasileiro (voltou em novembro de 2012), a inglesa Triumph mostra sete novos modelos no Salão Duas Rodas, totalizando 14 modelos diferentes à venda no Brasil. Vão da retrô Bonneville T100 (R$ 29,9 mil) até a carenada Trophy SE.
Com motor três cilindros de 134 cv de potência, a Trophy tem até monitoramento da pressão dos pneus e é um dos modelos mais caros do evento. Quando chegar às lojas, custará perto de R$ 80 mil.
INGRESSOS
As motos estarão expostas no pavilhão do Anhembi até domingo. De hoje a sábado, o salão está aberto das 14h às 22h. No último dia, das 11h às 19h. O ingresso para adulto custa R$ 25 (hoje e amanhã) e R$ 35 (fim de semana). O ticket pode ser comprado também por meio do site do evento: www.salaoduasrodas.com.br.
Quase todas são montadas em Manaus, onde são nacionalizadas pelo PPB (Processo Produtivo Básico). O Brasil tem tanta importância na estratégia das marcas premium que muitas deixaram de ter importadores e assumiram diretamente as operações no Brasil, como a Harley-Davidson.
A marca norte-americana trouxe três novidades para o Pavilhão do Anhembi: a Sportster Forty-Eight (1200 cc), a CVO Breakout e a CVO Limited 1800. Apesar da aparência tradicional, todas vem recheadas de tecnologia. Trazem até lâmpadas de LEDs.
A japonesa Kawasaki escolheu o Brasil para apresentar a nova "sport touring" Ninja 1.000. O sistema eletrônico dessa moto gerencia desde a injeção de gasolina até os níveis de potência do motor, assim como os freios ABS e o controle de tração.
A alemã BMW exibe o maxiscooter C600 Sport. Esse "neto" da Vespa e da Lambretta chega às lojas no próximo ano com preço por volta de R$ 50 mil.
Outra atração da marca é a série limitada da estradeira F800R, assinada pelo piloto brasileiro Alex Barros.
Representada pelo grupo J. Toledo, a Suzuki preferiu investir na categoria das motos médias como a inédita Inazuma 250.
O modelo chega no segundo trimestre de 2014 com motor de dois cilindros e 24,5 cv. Suas principais concorrentes serão a Honda CB300R e Yamaha Fazer 250, que custam entre R$ 11,5 mil e R$ 14 mil.
Já a Dafra preferiu dar destaque para o novo scooter Maxsym 400i, projetado pela taiwanesa Sym. O modelo também chega no início do próximo ano, mas deverá custar cerca de R$ 20 mil.
A empresa brasileira comercializa ainda motos de origem coreana e chinesa, além de representar a italiana MV Agusta.
Outro produto da marca que está no salão é a E-bike DBT, uma bicicleta elétrica que promete rodar até 70 km de autonomia com baterias de lítio e baixo consumo de energia. Chega aos 25 km/h e estará à venda em fevereiro.
Quase uma novata no mercado brasileiro (voltou em novembro de 2012), a inglesa Triumph mostra sete novos modelos no Salão Duas Rodas, totalizando 14 modelos diferentes à venda no Brasil. Vão da retrô Bonneville T100 (R$ 29,9 mil) até a carenada Trophy SE.
Com motor três cilindros de 134 cv de potência, a Trophy tem até monitoramento da pressão dos pneus e é um dos modelos mais caros do evento. Quando chegar às lojas, custará perto de R$ 80 mil.
INGRESSOS
As motos estarão expostas no pavilhão do Anhembi até domingo. De hoje a sábado, o salão está aberto das 14h às 22h. No último dia, das 11h às 19h. O ingresso para adulto custa R$ 25 (hoje e amanhã) e R$ 35 (fim de semana). O ticket pode ser comprado também por meio do site do evento: www.salaoduasrodas.com.br.
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