NOTÍCIA ANTERIOR
André Santos desfalca o Corinthians diante do Bahia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Entrada dos são-paulinos no Palestra é pintada de rosa
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/10/2008 | Esportes
Morumbi será o estádio paulista na Copa
Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), garantiu na sexta-feira que apenas o estádio do Morumbi receberá jogos da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo. Assim, ele acabou com o sonho do Palmeiras em sediar algumas partidas do Mundial na futura Arena Palestra Itália.

"No projeto que foi enviado à Fifa, o estádio escolhido em São Paulo foi o Morumbi. O primeiro ponto postulado foi termos 12 cidades (como sede dos jogos da Copa de 2014). Já está difícil conseguirmos as 12, porque a Fifa quer dez. Imagine, então, colocarmos dois estádios em uma cidade", disse Ricardo Teixeira, após um evento na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, também presente ao evento, aproveitou a declaração de Ricardo Teixeira para desdenhar o Palmeiras, rival do próximo domingo pelo Brasileirão. "São Paulo estará entre as cidades? Sim. O Morumbi será o estádio escolhido? Sim, será. E o Palmeiras? Bom, aquilo foi um desejo que se esvaiu. Quantos desejos nós temos que não se concretizam?", ironizou o dirigente são-paulino.

Affonso Della Monica, presidente do Palmeiras, que estava ao lado de Juvenal Juvêncio durante o encontro na Fiesp, não fez comentários sobre as declarações do dirigente são-paulino. Nem mesmo se manifestou sobre a afirmação de Ricardo Teixeira garantindo o Morumbi como única sede paulista da Copa.

O presidente da CBF também deixou claro que o estádio do São Paulo será o palco da abertura da Copa - o Rio ficará com a grande final. Ele nem considerou a hipótese de Brasília e Belo Horizonte entrarem na disputa para receber o primeiro jogo do Mundial.

"O governador José Serra, ao lançar o Rio de Janeiro como sede da final, praticamente colocou São Paulo na abertura, inviabilizando as outras cidades. E não há nada obrigando que tenha Copa na Capital Federal. Só que, historicamente, sempre teve jogos do Mundial em capitais. O mais importante agora é a Fifa escolher as cidades para a Copa", explicou Ricardo Teixeira.

Os dirigentes estiveram na Fiesp atendendo convite de Paulo Skaf, presidente da entidade, que prestou total apoio ao dirigente na organização da Copa. Skaf garantiu que o empresariado paulista será parceiro da CBF, do governo do Estado e da prefeitura de São Paulo na empreitada de 2014.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.