NOTÍCIA ANTERIOR
PF descarta ação criminosa em boato sobre fim do Bolsa Família
PRÓXIMA NOTÍCIA
Consórcio pleiteia R$ 8 bilhões do Orçamento do Estado de 2014
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/07/2013 | Política
Morre vereadora de Ribeirão Mercedes DOrto
Morre vereadora de Ribeirão Mercedes DOrto Vereadora passava pelo tratamento de um câncer desde o inicio do ano. Foto: Amanda Perobelli
Vereadora passava pelo tratamento de um câncer desde o inicio do ano. Foto: Amanda Perobelli
Mercedes tinha 35 anos e era vereadora pela primeira vez na Câmara

Morreu no início da tarde desta terça-feira (16/07) a vereadora de Ribeirão Pires Mercedes D'Orto (PV). A parlamentar passava pelo tratamento de um câncer no útero desde fim do ano passado, mas não resistiu. Mercedes tinha 35 anos, deixou marido e dois filhos e era vereadora pela primeira vez na Câmara.

O velório será feito na Câmara da cidade. De acordo com o presidente da Câmara, Edson Savietto, o Banha (PDT), o corpo de Mercedes chega na Casa por volta das 22h desta terça e será velado durante toda a noite até às 11h da quarta-feira (17/07). O enterro acontecerá às 15h no cemitério da Quarta Parada, na Mooca, em São Paulo.

Mercedes estava internada há duas semanas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A vereadora foi a mais bem votada nas últimas eleições do municipio com 1.226 votos.

Luto oficial - O Prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), lamentou o falecimento da vereadora e decretou luto oficial de três dias na cidade. "Ribeirão Pires sofreu uma grande perda. A vereadora Mercedes conquistou meu respeito e admiração pela dedicação aos projetos sociais que desenvolveu para melhorar a vida de tantas pessoas em nossa cidade. Dessa maneira, foi a vereadora mais votada na eleição de 2012. Me solidarizo aos familiares e pessoas próximas à Mercedes D´orto”, informou por meio de nota.

Partido - O presidente do Partido Verde na cidade, Claudio Deberaldine, conhecido como Claudio do Luzo, preferiu não falar como representante partidário sobre o assunto. "Este é um momento muito delicado, não tem como falar como político. Lamentamos muito pela perda e nos solidarizamos com a família da Mercedes, que era uma pessoa excelente", afirmou.

Suplente - Eduardo Nogueira (PV), primeiro suplente de vereador pelo coligação em Ribeirão Pires, lamentou o falecimento da vereadora Mercedes D’Orto, ocorrida hoje. Em nota, Nogueira declarou que em respeito aos familiares e a memória da vereadora não irá comentar qualquer assunto político, referente a assumir a vaga na Câmara de Vereadores, aberta após o falecimento da parlamentar."Eduardo Nogueira presta respeitos e condolências aos familiares e amigos de Mercedes D’Orto", informou a nota.

Por Fabíola Andrade - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.