NOTÍCIA ANTERIOR
Faculdade de Medicina inscreve para especializações em Psicologia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Faltam banheiros públicos nas cidades da região
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/02/2010 | Setecidades
Moradores vão à Câmara de SCS exigir ações contra enchentes
Os vereadores de São Caetano não esperavam pela presença dos mais de 70 moradores do bairro Fundação, na sessão desta terça-feira (09/02), na Câmara Municipal. Os munícipes compareceram para exigir isenções de impostos nas áreas atingidas pelas enchentes. Alternativas para os problemas de cheias no bairro são aguardadas desde outubro de 2009.

“Tivemos uma reunião com os vereadores em outubro e pedimos a limpeza dos córregos, mas não aconteceu nada. O cunho de revolta dos moradores deve ser compreendido, porque ninguém aguenta mais passar todos os anos perdendo tudo o que tem dentro de casa”, declarou o munícipe e delegado do bairro, nomeado pela Defesa Civil da cidade, Marco Antonio Pavanelli.

O presidente da Câmara, Gersio Sartori (PTB), ouviu as colocações dos moradores e garantiu uma reunião com o prefeito, José Auricchio Júnior (PTB). “Já havíamos solicitado uma reunião com o prefeito, que deveria acontecer hoje pela manhã e não pode ser realizada. Mas já sabemos que o prefeito dará a isenção de água aos imóveis atingidos pelas enchentes. E também encaminharemos as solicitações. Esperamos que esses projetos venham o mais rápido possível para esta Casa aprová-los”.

A conversa com os moradores também não aconteceu como de costume em São Caetano, quando uma comissão era nomeada a dialogar com os vereadores. Desta vez, os munícipes se negaram a escolher somente algumas pessoas para a reunião e exigiram que o assunto fosse discutido na frente de todos, no plenário.

Diante de tal atitude, Sartori suspendeu a sessão e os vereadores ouviram os munícipes. “Há casas na nossa rua em que a água atingiu uma altura de 1,40 m. E ainda temos que nos deparar todos os dias com um outdoor que diz ‘100% de esgoto tratado’. Só se o esgoto estiver sendo tratado na sala da minha casa”, disse Pavanelli.

O vice-líder do governo, Fábio Palácio (PR), atribuiu a culpa pelas cheias ao governo do Estado. “A limpeza dos piscinões deve ser realizada pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). Os recursos são em parceria entre Estado e Prefeitura, 50% de cada. Mas o serviço deve ser feito em todas as cidades da Região pelo DAEE”, justificou.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.