NOTÍCIA ANTERIOR
Ônibus intermunicipais voltam a circular parcialmente no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sem respaldo, funcionários da Guarará decidem cruzar os braços
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/10/2016 | Setecidades
Moradores sofrem com assaltos frequentes de manhã em Santo André
Moradores sofrem com assaltos frequentes de manhã em Santo André  Assaltos na parte da manhã são frequentes em ponto de ônibus, afirmam moradores. Foto: Rodrigo Pinto
Assaltos na parte da manhã são frequentes em ponto de ônibus, afirmam moradores. Foto: Rodrigo Pinto
Criminosos de moto agem principalmente no ponto de ônibus da avenida Queirós Filho

Pelo menos um assalto por semana, quase um encontro marcado. Pelo menos é o que afirmam os moradores e passageiros que precisam usar o ponto de ônibus da avenida Queirós Filho, na altura do número 2.329, em Santo André. Os crimes, em geral, são cometidos por motoqueiros, no período da manhã, entre 5h30 e 6h30 e o principal alvo são mulheres que aguardam o transporte coletivo no ponto de ônibus.

O último assalto ocorreu na manhã desta quarta-feira (05/10). Um morador que preferiu não se identificar presenciou o furto e quase foi vítima também no momento em que saia de casa. “Duas mulheres estavam no ponto esperando o ônibus quando um cara em uma moto CG prata parou e levou os celulares das duas”, revelou.

Às vezes, os motoqueiros atacam de capacete, mas neste último caso, de acordo com a testemunha, o criminoso estava apenas com o gorro da jaqueta para esconder o rosto. “Não consegui ver a arma, mas ele não tirou a mão de dentro da jaqueta”, observou. “Esse ponto é alvo de ladrão toda semana. Este é o segundo que eu presencio, mas ficamos sabendo de outros”, desabafou.

De acordo com dados da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) de janeiro a agosto deste ano, a área do 3º DP (Distrito Policial) de Santo André, que é responsável pela região, registrou 1.398 roubos e 914 furtos. Isso significa 87% a mais de roubos e 5% a mais de furtos, na comparação do mesmo período em 2013.

Procurado, os policiais do 3º DP de Santo André informaram que registraram muitos boletins de ocorrências envolvendo roubo ou furto com motoqueiros, mas não souberam quantificar os casos envolvendo o ponto de ônibus da avenida Queirós Filho. Já a PM (Polícia Militar) foi procurada para falar sobre as ações de segurança preventivas na região, mas não retornou a reportagem até a publicação desta matéria.

OUTROS CASOS

Santo André não é a única cidade do ABCD que sofre com os assaltos frequentes no período da manhã. Em setembro, moradores dos bairros Serraria e Vila Socialista, em Diadema, relataram assaltos e arrastões em pontos de ônibus também por criminosos de moto e armados.

Além de pontos de ônibus, criminosos de motos têm atacado pedestres na Região. Relatos nas redes sociais de moradores do ABCD mostram que este tipo de crime tem crescido desde julho deste ano. Conforme a PM não há como mensurar esse tipo de delito, uma vez que quando os casos são registrados, ficam inclusos nas estatísticas de roubos gerais.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.