NOTÍCIA ANTERIOR
Maior entidade de catadores da AL realiza palestra sobre Limpa Brasil em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Residência Médica abre inscrições para vagas remanescentes
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/04/2012 | Cidade
Moradores do Parque São Vicente participam do projeto Comunidade Segura
Moradores do Parque São Vicente participam do projeto Comunidade Segura Políticas públicas de prevenção à violência e à criminalidade têm espaço nos debates entre moradores. Foto: Evandro Oliveira/ PM
Políticas públicas de prevenção à violência e à criminalidade têm espaço nos debates entre moradores. Foto: Evandro Oliveira/ PM
Políticas públicas de prevenção à violência e à criminalidade têm espaço nos debates entre moradores

Representantes da Secretaria de Segurança Pública, das polícias Civil e Militar e Guarda Civil Municipal se reúnem com moradores do Parque São Vicente nesta terça-feira (10), às 19h, no salão da Paróquia São Vicente de Paulo (rua Francisco Silvano Brandão, 88) para a segunda reunião do projeto-piloto Comunidade Segura. O projeto prevê encontros de representantes das forças de segurança com as comunidades que desejam um local mais tranqüilo para viver e estão dispostas a participar das políticas públicas de prevenção à violência e à criminalidade.

Há 30 dias, representantes das forças de segurança apresentaram indicadores de criminalidade e violência, obtidos por intermédio do Observatório de Segurança Pública Municipal, e puderam ouvir as demandas da população moradora na região. Na ocasião, verificou-se o aumento em indicadores de roubos e furtos. Desde o primeiro encontro, as polícias e a Guarda Civil Municipal ampliaram as rondas e foi possível prender alguns responsáveis pelos crimes. Na reunião desta terça, os representantes do poder público darão as respostas oficiais sobre as operações integradas, por meio das discussões desenvolvidas no Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública (GGIM).

O Parque São Vicente é um bairro de classe média que faz divisa com Santo André e integra a região de acesso ao Rodoanel, inclusive para a Zona Leste da Capital, que são fatores preocupantes, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Mauá.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6799 dias no ar.