NOTÍCIA ANTERIOR
Com 100 mil habitantes, Donisete e Átila focam Jardim Zaíra
PRÓXIMA NOTÍCIA
Região contabiliza um terço dos embarques de bicicletas da CPTM
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2016 | Cidade
Moradores do Parque das Américas pedem lombadas para evitar colisões
Moradores do Parque das Américas pedem lombadas para evitar colisões Foto: Denis Maciel/DGABC
Foto: Denis Maciel/DGABC
Presenciar acidentes faz parte da rotina dos moradores da Rua Guadalajara, no Parque das Américas, em Mauá. Acentuada curva da via não inibe motoristas, que trafegam em alta velocidade, como constatado pela equipe do Diário enquanto estava no local.

O acidente mais recente aconteceu na noite de domingo, quando veículo colidiu com um poste em frente à casa da assistente de marketing Danielle Lima, 31 anos. Segundo relatos das testemunhas, havia sete pessoas no veículo, incluindo uma criança de 8 anos, que ficou ferida. “Os acidentes são frequentes. Por ser uma curva, os motoristas sobem e descem em alta velocidade ou fazem a curva muito fechada, onde acabam colidindo. Fora os ônibus que, muitas vezes, passam por cima das calçadas, também por circularem em alta velocidade”, conta Danielle.

A professora Marcia Cunha, 42, já vivenciou momentos de susto. “A minha residência já foi atingida por três veículos e, no último, quase aconteceu o pior, atingindo minha mãe, uma amiga e minha sobrinha que estavam sentadas no portão. Elas só não vieram a falecer pois a lixeira de ferro barrou o automóvel, mas a amiga da minha mãe ficou por 15 dias no hospital”, relata.

“Teve óbito nesta mesma curva, vários acidentes de motocicleta e, inclusive, um amigo meu ficou com sequelas permanentes após colisão de um ônibus com a motocicleta dele”, completa Marcia, que inclusive já fez abaixo-assinado em 2013, com mais de 100 assinaturas, pedindo a instalação de lombada na área. “Fui por várias vezes na ouvidoria, onde me informaram que (o documento) estava em análise. Eles fizeram algumas lombadas, mas não no local onde eu referi, que é depois da curva, onde os automóveis pegam mais velocidade”, salienta ela, dizendo que coletará novamente assinaturas para reforçar o pedido à administração municipal.

A dona de casa Marisa Helena de Souza, 43, lembra que, no Dia dos Pais, celebrava a data com a família quando ouviu forte barulho do lado de fora. “Um veículo fez a curva correndo e atingiu o carro da minha nora, que estava estacionado em frente de casa, que acabou batendo em outro que estava à frente.”

Segundo a Prefeitura de Mauá, a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana está realizando estudos no local para determinar quais intervenções são necessárias. “Esperamos ter conclusão desses estudos nos próximos dias”, informou.

Por Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.