NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete: Não podemos aceitar a separação de Mauá do Estado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá define data para contrato de merenda
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/04/2009 | Cidade
Moradores do Jardim Mauá reclamam da infraestrutura
Córrego virou esgoto a céu aberto e cria transtorno para os moradores.

Os moradores da rua Américo Torneiro, que fica no Jardim Mauá, em Mauá, estão descontentes com a falta de infraestrutura do local. Esgoto a céu aberto, falta de passagem para pedestres e de sinalização de trânsito são as reclamações mais frequentes de quem mora na região.

O problema mais discutido em reuniões da Associação Amigos de Bairro do Jardim Mauá é a canalização do córrego, conhecido pelos moradores como córrego da favela Kennedy. Apenas parte foi canalizando, onde dá acesso a um campo de futebol e a um Pronto-Socorro inaugurado na gestão do prefeito Leonel Damo. A água do córrego está completamente tomada por esgoto, que vem das casas paralelas à Américo Torneiro. O sistema de canalização das casas desemboca direto no córrego.

Um dos moradores que sofre com mau cheiro e com o risco de doenças é Adair Pereira de Mendonça, que vive há 37 anos no local. “Já chamamos a Prefeitura, mas até hoje só recebemos promessas de canalização”, disse Mendonça.

Mesmo sem a permissão da Prefeitura, moradores constroem pontes em cima do córrego para terem acesso as suas casas. A falta de acesso se estende também para o asfalto. Do lado esquerdo da via, para que sai da avenida Barão de Mauá, não há passagem de pedestres, e os moradores têm de competir com os carros para poderem transitar pelo bairro.

O conflito entre pedestres e automóveis ocorre também na entrada da rua. De acordo com os moradores, foi pedido à Prefeitura há mais de um ano que fosse colocado um semáforo e uma faixa de pedestres, mas os pedidos não foram atendidos. “Quem vem da Barão de Mauá não tem visão da rua, e sempre acontece acidentes ali, colocando em risco a vida das famílias que moram aqui” acrescentou.

De acordo com informações da Prefeitura, existem convênios para a canalização dos córregos em Mauá, mas os contratos estão sendo revistos por conta da alta dívida da Prefeitura, a falta de verbas para os projetos.

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.