NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeito de Ribeirão Pires é internado após briga
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá: outra confusão em audiência sobre aterro
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/01/2008 | Cidade
Moradores de Mauá beneficiados com bolsa-auxílio começam cursos de qualificação em fevereiro
Duas mil e quinhentas famílias de Mauá começarão em fevereiro a participar de cursos de qualificação profissional. Trata-se de uma exigência da Prefeitura para não perder a bolsa-auxílio de R$ 10 mensais por filho. Esse programa que prevê a transferência de renda e a realização de cursos foi batizado de Pacas (Programa de Amparo às Crianças e Adolescentes). "Nosso programa não é uma mera transferência de renda. Buscamos qualificar para que a família possa ser inserida no mercado de forma digna", disse Silvia Regina Prin Grecco, secretária de Assistência Social e Cidadania.

Segundo Prin, as inscrições serão feitas até o fim do mês. Incluisive, nos dias 29 e 30 haverá dois eventos no Sesi de Mauá, para efetuar matrículas. Pelo menos um integrante da família contemplada tem de se matricular em um dos 16 cursos oferecidos pela administração e que serão ministrados por uma Ong (Organização Não-Governamental).

As opções são: telemarketing, recepcionista, azulejista (revestimento e pintura de parede), porteiro, pedreiro, pedicure, manicure, cabeleireiro, vendedor de comércio, serviços domésticos, inclusão digital, paisagismo e jardinagem, artesanato, pintura residencial e predial, encanador, elétrica, e corte costura (reforma de roupas).

O Pacas vai abranger 9 mil famílias carentes, beneficiando 23,2 mil estudantes de seis a 14 anos. A adesão ao programa será feita de forma gradativa. Em dezembro, foram 2,5 mil e em fevereiro mais 2 mil. Até abril todas estarão recebendo a bolsa-auxílio. Nesta primeira etapa, foram contempladas apenas famílias do Jardim Zaíra, o bairro mais populoso da cidade, com 100 mil habitantes. A partir do mês que vem, o projeto será expandido para outras regiões.

Além dos cursos, outros critérios para receber o auxílio é a família ter renda per capita de até meio salário mínimo, além dos filhos terem uma freqüência escolar de 85% e a carteira de vacinação em dia. A intenção da Prefeitura é incentivar a criança a freqüentar a sala de aula.

"Além incentivarmos as crianças à educação e ao resgate à cidadania, ainda a Prefeitura ainda proporcionará uma qualificação profissional da família abrindo novas perspectivas para o futuro", concluiu a secretária.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.