NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André terá feira orgânica às terças-feiras na Craisa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Via do bairro Campestre volta a ter mão dupla
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/06/2015 | Setecidades
Moradores de condomínio residencial sofrem com assaltos
 Moradores de condomínio residencial sofrem com assaltos Foto: Marina Brandão/DGABC
Foto: Marina Brandão/DGABC
A falta de segurança em um condomínio residencial na Vila Suíça, em Ribeirão Pires, tem perturbado a vida dos moradores. Nos últimos quatro meses, quatro casas foram assaltadas – uma a cada 30 dias.

De acordo com a administradora do conjunto, Débora De Pieri, o modo de agir dos assaltantes se assemelha em todos os casos: abordam as pessoas e as trancam dentro de casa enquanto levam os pertences. “Como é uma área vulnerável, eles entram pelo mato, se escondem e, no fim da tarde e de manhã, entram na casa dos moradores.”

O local fica na divisa com o Camping Municipal, área verde sem policiamento, o que acaba tornando fácil o acesso. No mês passado, o muro que dividia os dois terrenos caiu por causa da chuva. Até hoje o reparo no cercamento não foi realizado pela Prefeitura.

O fisioterapeuta Danilo Zampol Grisanti, 41 anos, já foi uma das vítimas dos assaltantes. De acordo com ele, três homens tentaram arrombar a casa, porém, acabaram sendo descobertos e não conseguiram levar nada. “Não estava, mas encontraram minha faxineira. Ela conseguiu correr para o banheiro e me avisar, e eles fugiram para o parque.”

Por causa da situação, o fisioterapeuta, que mora no residencial há dez anos, não se sente mais seguro. “Se continuar assim, terei que sair daqui. Minha mulher está assustada e já pensa em se mudar.”

Segundo a administradora, qualquer tipo de obra no lado interno do residencial é de responsabilidade da Prefeitura. Ela explica que o logradouro da via de acesso ao condomínio é área municipal, garantida por lei. “Existe um decreto de número 4.250/99 que caracteriza o local como condomínio comunitário. Por isso, o poder público é responsável por cuidar da parte de iluminação, da rua e da infraestrutura, coleta de lixo”, falou.

Conforme Débora, já foram solicitadas à Prefeitura diversas ações para melhorar a segurança dos moradores. Nenhuma foi atendida. “Pedimos a realização de obras como iluminação pública, reforma do muro que fica na divisa do camping, calçamento . Eles alegam que não tem dinheiro.”

O delegado titular da delegacia sede da cidade, Vanderlei Aparecido Cavalcanti, afirmou que a Polícia Civil já identificou um dos suspeitos de participar da série de assaltos. “Toda a nossa investigação está empenhada na captura dessa quadrilha”. A Prefeitura de Ribeirão Pires foi procurada pela equipe do Diário, mas não se pronunciou até o fechamento desta edição. (Colaborou Yara Ferraz)

Por Yago Delbuoni - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.