NOTÍCIA ANTERIOR
José Geraldo Neres é o convidado do Varal de Pensamentos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá fará obras em 18 UBSs até o fim de 2015
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/06/2014 | Cidade
Moradores da região do Chafic conhecem projeto de regularização
Moradores da região do Chafic conhecem projeto de regularização Foto: Evandro Oliveira
Foto: Evandro Oliveira
Investimento possibilitará a implantação de toda infraestrutura necessária com pavimentação de vias, urbanização de vielas e escadarias, redes de água, esgoto sanitário e drenagem pluvial

Uma reunião com dezenas de moradores da área do Chafic aconteceu na manhã do domingo, 8, no CRAS do Jd. Zaíra. O objetivo do encontro era esclarecer dúvidas dos moradores quanto ao projeto de regularização da área. O prefeito Donisete Braga compareceu juntamente com vários secretários municipais. Entre eles de Habitação, Marcos Panini, de Obras, Luiz Carlos Theóphilo, de Governo, Edilson de Paula, de Relações Institucionais, Rômulo Fernandes, vereadores, equipe técnica da Habitação e lideranças da comunidade.

“Pela primeira vez na história se apresenta a possibilidade real dos moradores dessa região serem contemplados com um processo de dignidade conseguindo regularização e documentação de seus imóveis,” afirmou Donisete Braga. “A cidadania e dignidade serão complementadas com a total urbanização da região e retirada daquelas pessoas que se encontram em áreas de risco,” completou o prefeito.

O investimento possibilitará a implantação de toda infraestrutura necessária com pavimentação de vias, urbanização de vielas e escadarias, redes de água, esgoto sanitário e drenagem pluvial. Também haverá implantação de muros de contenção em locais que necessitam deste tipo de intervenção.

O projeto foi dividido em duas etapas com custo total de R$ 178 milhões. Os recursos são oriundos do Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A Prefeitura já assinou o convênio para a primeira fase no valor de R$ 79 milhões. Para liberação deste montante é necessário o encaminhamento do projeto básico até o próximo dia 23. Na primeira etapa serão atendidos quatro dos nove setores em que foi dividida a região abrangendo 30 vias, devendo alcançar 2,4 mil famílias.

Jardim Hélida – No domingo ocorreu mais uma reunião com moradores com o tema regularização fundiária. Donisete Braga conversou com mais de 120 moradores do Jardim Hélida em encontro sediado na Comunidade Santo Antônio de Pádua. Sem escrituras e com um processo judicial tramitando os moradores pediram auxílio do governo municipal. Eles já haviam participado de reuniões com o secretário de Habitação, Marcos Panini.

Donisete anunciou que na terça-feira (10) está agendada reunião com a Defensoria Pública para ser definida uma estratégia de defesa no processo. O encontro foi viabilizado pela Administração Municipal e formou-se uma comissão de moradores para acompanhar a discussão.

“É preciso estabelecer um processo de comunicação entre a Prefeitura e os moradores de áreas que passam por regularização. É fundamental que se evitem os boatos, e para tanto os moradores devem receber informação somente da Administração. Ninguém vai perder seu imóvel,” afirmou Donisete.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.