NOTÍCIA ANTERIOR
Bloco propaga mensagem contra o racismo em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá visa abater metade de precatório em compensações
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/02/2018 | Cidade
Morador de Mauá desaparecido
Morador de Mauá desaparecido
Joilson Xavier Neves, 57 anos, morador da cidade de Mauá, na grande São Paulo, saiu de casa no dia 17 de janeiro de 2018 e, desde então, não foi mais visto

Você viu esta pessoa? Caso tenha visto e/ou tenha informações que possam ajudar a encontra-lo, ligue para o 190 e colabore com a família que tem sofrido muito com a sua ausência e falta de informações. Recebemos no e-mail da redação o pedido que transcrevemos abaixo.

[PAUTA URGENTE] [DESAPARECIMENTO]
Gostaria de pedir ajuda. Aprendi na comunicação que quanto mais você propaga sua mensagem, mais as coisas tendem a dar certo. Por isso vim compartilhar minha história com você e, se você puder ajudar de alguma forma com os meios que tem em mãos, eu e uma família enorme e apreensiva ficaremos agradecidos para sempre!

A minha pauta é a seguinte: meu tio está desaparecido há vinte e um dias.

Joilson Xavier Neves, 57 anos, morador da cidade de Mauá, na grande São Paulo, saiu de casa no dia 17 de janeiro de 2018 e, desde então, ele não retornou.

Saiu sem documento, celular ou dinheiro, vestindo uma camiseta polo e uma bermuda bege. De início, suspeitamos que ele poderia ter passado mal ou perdido a memória, já que ele não tinha desavença alguma com ninguém para pensarmos na possibilidade de um sequestro, por exemplo.

Conforme os dias foram passando, conseguimos reunir um mutirão de mais ou menos 100 pessoas que se dividiu para procurá-lo por todo o ABC. Fomos em todos os lugares possíveis, fizemos buscas em mata fechada próxima a casa dele, e até o momento a única coisa que temos são algumas imagens de câmeras de segurança de comércios próximos de onde ele mora, que registrou a sua passagem alguns minutos depois que ele saiu de casa. Fora isso, nem sinal.

Joilson tem uma esposa, dois filhos, uma neta e próximo a ser vô novamente. Quatro dias antes de seu desaparecimento teve a maior emoção da sua vida, que foi casar sua filha. Ele teve algumas crises de labirintite nos últimos tempos, toma remédios controlados, e provavelmente quando saiu de casa planejava ir até a casa do seu irmão, que mora próximo, e simplesmente desapareceu no meio do caminho.

E eu fico pensando em todas as possibilidades de acontecimentos, e cada vez faz menos sentido, como uma pessoa sã, com família estruturada, andando em meio a um monte de gente, desaparece desse jeito?

Imagino que recebam muitos casos assim, aliás, casos de desaparecimento é o que mais tem por aí. Mas já que esse está na sua mão agora, pensa no que já ouviu por aí a respeito da comunicação, e pensa no poder que ela tem! Além disso, pensa no desespero de oito irmãos, um pai e uma mãe, dois filhos (uma recém-casada e o outro com a mulher prestes a ter bebê), todos procurando por notícias dele e todos esses dias indo dormir com a cabeça vazia, desolados, sem saber o que pensar.

Peço desculpas se fui um pouco sensacionalista, quem já passou por esse tipo de situação pode entender, estou aflita vendo o sofrimento de toda minha família e estou fazendo a minha parte da forma que posso.

Por ABC do ABC - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.